PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





Celular da Google pode chegar em setembro


Celular da Google pode chegar em setembro

Agora que os ânimos se acalmaram após a chegada do esperado iPhone, da Apple, a comunidade tecnológica volta a se agitar com a possibilidade da gigante Google lançar ainda em setembro o seu próprio celular, chamado GPhone.

Segundo o The Money Times, rumores de que o lançamento possa ocorrer dentro de duas semanas ganham cada vez mais força.

No início do mês, o Wall Street Journal divulgou que a Google já tinha investido centenas de milhões de dólares no desenvolvimento de um aparelho celular, com direito a parceria com operadoras do peso da T-Mobile USA e Verizon Wireless.

A própria diretora da Google para Espanha e Portugal, Isabela Aguilera, chegou a admitir em recente entrevista ao site espanhol Noticias.com que alguns dos engenheiros da empresa estavam "dedicados ao desenvolvimento de um telefone celular".

No Rizzn.com v12, Mark "Rizzn" Hopkins garante que o GPhone teve seu lançamento confirmado por uma fonte de dentro da companhia, terá aplicativos Google embutidos, como o Google Maps, Gmail e Google Calendar, e custará em torno de US$ 100. Já o site The Register complementa que o aparelho é 3G, conta com câmera, Wi-Fi e GPS.

Mais cético, o site Engadget comenta a onda de boataria sobre o futuro lançamento, garantindo que o GPhone será baseado em Linux e deve chegar ao mercado norte-americano apenas no início de 2008.

"Não comentamos especulações ou rumores do mercado. No entanto, a Google está comprometida em oferecer aos usuários acesso à informação mundial, e a tecnologia móvel se torna mais importante para esses esforços a cada dia. Nós colaboramos com parceiros ao redor do mundo para levar a busca do Google e outras aplicações aos usuários móveis em qualquer lugar. Contudo, não temos nada a anunciar neste momento", despistou um porta-voz da empresa em entrevista para o Rediff News, da Índia.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!