PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CAUTERIZAÇÃO CAPILAR – O QUE É, PLÁSTICA CAPILAR, PASSO A PASSO, COMO FAZER

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Cabelos ,Moda e Beleza

CAUTERIZAÇÃO CAPILAR

São poucas as mulheres que não perderam a conta de quantas vezes já mudaram o visual dos cabelos, colorindo, descolorindo, alisando, etc. Depois de tanto mexer nos fios, eles merecem uma mega hidratação para restaurar os fios, esse processo se chama cauterização capilar ou plástica capilar, e consiste em um tratamento que promove a cicatrização das cutículas do cabelo, por meio de produtos especiais.

CAUTERIZAÇÃO CAPILAR - O QUE É, PLÁSTICA CAPILAR, PASSO A PASSO, COMO FAZER

Com a cauterização capilar, os seus cabelos tendem a recuperar a elasticidade dos fios, para tanto, o tratamento age do córtex até as cutículas, por dentro do fio, numa hidratação de dentro para fora. Além disso, a cauterização capilar é uma hidratação profunda que ajuda a selar as escamas dos fios e suavizar as pontas duplas, assim, o seu cabelo vai perder o aspecto arrepiado.

Para que tudo isso seja possível, a cauterização capilar faz uso, principalmente, da queratina, já que é esse o nutriente que está faltando nos fios quando o seu cabelo fica quebradiço, seco e poroso. Ou seja, esse tratamento tem o objetivo principal de devolver a queratina perdida às madeixas. Vale lembrar, ainda, que a queratina é formada por aminoácidos que preenchem as fissuras e recompõem a fibra do cabelo. Quando você iniciar o tratamento, a queratina vai entrar na cutícula do seu cabelo, hidratando e restaurando fio a fio.

A cauterização capilar pode ser feita no salão de beleza e por você mesmo em casa. O aconselhável é fazer a primeira sessão com um profissional e depois você pode seguir fazendo o tratamento em casa mesmo. Por isso, informe-se a respeito dos melhores tipos de produtos para o seu cabelo e siga o passo a passo a seguir:

COMO FAZER CAUTERIZAÇÃO CAPILAR – PASSO A PASSO

Passo 1: Lavar cabelo com xampu anti-resíduos, que limpa couro cabeludo e abre as escamas;
Passo 2: Secar o cabelo e tirar o excesso de água;
Passo 3: Separar o cabelo em mechas e aplicar o creme e o reestruturador;
Passo 4: Deixar o produto agir por 20 minutos;
Passo 5: Retirar todo o produto do cabelo;
Passo 6: Aplicar a base de queratina;
Passo 7: Separar novamente o cabelo em mechas e passar uma chapinha;
Passo 8: Terminar a cauterização capilar com finalizador, para reduzir o frisson dos fios.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!