CASCA DE NOZES – BENEFÍCIOS, EMAGRECE, RECEITAS E DICAS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

CASCA DE NOZES – Muito mais perto do que pensamos podemos ter alimentos que fazem muito bem, é o caso da casca de nozes, que nem sempre as pessoas dão a devida atenção a ela. O mais comum é fazer um chá casca de nozes, pois as suas vantagens são inúmeras, como eliminar o excesso de colesterol, dissolver coágulos no sangue, desobstruir artérias bloqueadas, e até mesmo, eliminar do sangue a nicotina do cigarro, os resíduos de remédios e demais impurezas que se acumulam no organismo.

Dessa forma, quando se alia ao chá casca de nozes uma alimentação saudável, os resultados são ainda melhores, eliminando aqueles quilinhos a mais. Outros benefícios da casca de nozes são prevenção de problemas no coração, tonturas, insônia, pressão alta, enxaqueca e problemas respiratórios, como bronquite asmática e sinusite.

grey CASCA DE NOZES   BENEFÍCIOS, EMAGRECE, RECEITAS E DICAS

Mas não é só isso, graças às características desintoxicantes da casca de nozes, o seu chá também ajuda a tratar o fígado, evitando a hepatite, bem como diabete, úlcera e intestino preso, além de prevenir as infecções nos rins, ovários, bexiga e útero. Só por esses benefícios da casca de nozes já seria o suficiente tomar o seu chá, porém, existem mais vantagens.

Essa casca é eficaz, ainda, em casos de dores na coluna, juntas e em situações de reumatismo, mal de Chagas, envenenamento por agrotóxico, além de ajudar na cicatrização de feridas e em casos de alergia. Esse chá também ajuda em situações de varicosas, enfisema pulmonar, anemias, mal de Parkinson e problemas na próstata.

Receita de chá com a casca da noz

A casca da noz é encontrada em lojas que vendem ervas para chá. Quanto ao seu preparo, é simples. Segue a receita:

Ingredientes:

– 2 litros de água

– 1 colher de sopa rasa de casca de noz

Modo de preparo: Coloque os dois litros de água para ferver, quando a água levantar fervura, adicione a colher rasa de sopa com a casca. Deixe que ferva durante cinco minutos, desligue o fogo e espere que esfrie.

Depois, basta se servir e tomar aos poucos, sem adicionar nada, nem açúcar. Por melhor que seja um chá nunca se deve exagerar e tomar eles todos os dias ininterruptamente ou beba apenas poucas xícaras por dia. Ele pode ser bebido frio também.

Você pode, ainda, comprar as nozes e comê-la, guardando as cascas em um pote de vidro. Cuide para retirar toda a noz e não deixar nenhum resíduo na casca que for guardar.




Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail




Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2013 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!