PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CASA PAULISTA – HABITAÇÃO, AGÊNCIA PAULISTA – WWW.CASAPAULISTA.SP.GOV.BR

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Informações Gerais

CASA PAULISTA – O desenvolvimento habitacional contribui para que mais pessoas tenham condições de moradia melhores. Em São Paulo, o governo do Estado pretende impulsionar a produção de moradias sociais com a Agência Paulista de Habitação Social.

CASA PAULISTA - HABITAÇÃO, AGÊNCIA PAULISTA - WWW.HABITACAO.SP.GOV.BR

WWW.CASAPAULISTA.SP.GOV.BR – AGÊNCIA PAULISTA DE HABITAÇÃO SOCIAL – CASA PAULISTA

A Agência, ou Casa Paulista, foi criada para servir como um componente fundamental para a Secretaria de Habitação do Governo do Estado de São Paulo viabilizar a operação de dois fundos habitacionais instalados recentemente. Trata-se do Fundo Paulista de Habitação de Interesse Social (FPHIS) e do Fundo Garantidor Habitacional (FGH).

O FPHIS constitui condições para que o desenvolvimento de subsídios combinados com os recursos federais possibilite a aplicação dos investimentos públicos em habitação e promova a participação de atores privados.

O FGH é responsável por ajudar famílias de baixa renda no pagamento das prestações em atraso, independente do motivo do mesmo (desemprego, diminuição da renda, invalidez, morte ou danos físicos ao imóvel).

Por meio dos fundos, a Agência Paulista de Habitação Social visa aumentar a participação da iniciativa privada na produção de imóveis para pessoas que têm poucas condições financeiras de adquirir imóveis.

A partir da Agência Paulista de Habitação Social e da CDHU, o governo de São Paulo vai investir R$7,9 bilhões com o intuito de viabilizar 150 mil moradias. Além disso, o governo pretende aplicar ações de urbanização de favelas e regularizar situações fundiárias. As ações serão implantadas no período de 2012 a 2015.

A missão da Agência é ampliar a oferta de moradias e a captação de recursos. Os principais objetivos da Casa Paulista são: direcionar a aplicação de subsídios públicos, fomentar a construção de moradias sustentáveis e acessíveis para a população com renda mais baixa, garantir o risco para novos investimentos na área de habitação social e mobilizar a iniciativa privada, além de agentes públicos de todas os setores da sociedade brasileira, desde associações e cooperativas habitacionais até sindicatos.

Os programas e ações desenvolvidos pela Agência Paulistana de Habitação Social estarão em sintonia com as diretrizes da Secretaria Estadual de Habitação (Ação Estratégica em Áreas de Risco, Habitação Sustentável no Litoral Paulista e Habitação, Proteção Ambiental, Urbanização de Favelas e Atuação em Cortiços).

CASA PAULISTA – HABITAÇÃO, AGÊNCIA PAULISTAhttp://www.habitacao.sp.gov.br/conheca-melhor-a-secretaria-da-habitacao/aphs.asp






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!