PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CARROS DE FORMULA 1

Autor: G. Produções
Publicado em: Carros

CARROS DE FORMULA 1 – A Formula 1 é considerada a categoria de automobilismo mais popular do mundo, por isso qualquer pessoa conhece ou já ouviu falar sobre essa categoria. Porém muitas pessoas acabam ficando boquiaberta com as tecnologias utilizadas nos carros da categoria e acabam ficando ainda mais espantadas quando ficam sabendo do valor de cada peça do carro. Para que você tenha uma noção do valor das peças de um Formula 1, apenas o volante está avaliado atualmente em 200 mil dólares.

CARROS DE FORMULA 1

Feito para alcançar altas velocidades, os carros de Formula 1 são muito diferentes dos carros convencionais. Antigamente os carros de Formula 1 apostavam principalmente na potência, como na época de Ayrton Senna, onde ninguém esquece dos motores turbo que equipavam a maioria dos carros do grid. Atualmente os motores são menos potentes, se comparado com a aquela época, porém a aerodinâmica é muito melhor, dessa forma, mesmo contando com um motor menor o carro consegue alcançar a mesma velocidade ou até mesmo uma velocidade maior do que se comparado com um Formula 1 antigo.

Sua forma de bico fino e design de uma "bala" serve para cotar melhor o vento, isso por que o vento é um dos principais empecilhos para que o carro consiga desenvolver uma grande velocidade. Como atualmente os carros estão sendo trabalhados apenas em sua aerodinâmica, muitas equipes contam com um mesmo motor, porém a diferença dentro da corrida é muito grande, devido a esse estudo aerodinâmico.

CARROS DA FORMULA 1

Para trabalhar a aerodinâmica do veículo que está em estudo, algumas equipes contam com um túnel de vento. Esse túnel consegue oferecer uma simulação de vento em várias velocidades e através de fumaças lançadas juntamente com esse vento, é possível ver a trajetória que ele faz quando bate de encontro com o carro de Formula 1, assim os engenheiros podem optar por fazer ajustes para melhorar a aerodinâmica.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!