PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CARRO OU MOTO? – QUAL A MELHOR ESCOLHA?

Autor: G. Produções
Publicado em: Carros

CARRO OU MOTO? – O transporte coletivo do Brasil é ainda muito precário e muitas vezes temos que fazer aquele sacrifício de comprar um veículo que hoje, deixou de ser artigo de luxo ou comodidade para ser uma necessidade diária mesmo. Quando se pensa em comprar esse meio de transporte mais particular, muitas pessoas entram em dúvida sobre motos e carros.

CARRO OU MOTO? - QUAL A MELHOR ESCOLHA?

Alguns afirmam que as motos são melhores por serem mais ágeis, menores e assim levam menos tempo em um trajeto de um lugar para outro. Se você tem carteira de habilitação para as duas modalidades, está querendo comprar seu meio de transporte e também está com essa dúvida, vamos ver se conseguimos ajudá-lo

Se você vai comprar pela emoção, a moto com certeza é a preferida. Ela dará a você uma sensação maior de liberdade e o contato direto com o ambiente por onde você dirige. A moto te dará principalmente a impressão de correr mais, apesar de tanto a moto quanto o carro terem uma velocidade média bem próxima. Se você não tem a praticidade de guiar uma moto e quer comprar só pela agilidade, escolha um carro. Apesar de você não conseguir correr em uma via com carro como consegue com uma moto, o carro te protege muito mais nesses casos. Não esqueça que quanto maior a velocidade, mais propenso a choques e acidentes o veículo estará, pois é difícil de frear ou desviar.

Se você tem uma família grande ou gosta de sair final de semana com amigos, o carro é o ideal para você. Imagine uma situação de emergência onde você teria que transportar um doente de sua família para um hospital, como você faria isso em uma moto?

Nesses casos, é muito mais conveniente você comprar um carro pois poderá sempre carregar alguém com você sem problema algum. Pense também naquele final de semana na praia ou na serra com amigos. É muito mais fácil transportar em um carro já que na moto além de você só ter espaço para duas pessoas, não tem como transportar uma mala muito grande.

As vantagens e desvantagens são bem equivalentes para os dois veículos. Comece pensando pela sua necessidade maior e vá enumerando. Só assim você saberá escolher de uma forma mais justa e sem correr o risco de se arrepender depois.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!