PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CARDÁPIOS PARA VEGETARIANOS – CULINÁRIA VEGANA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Receitas

CARDÁPIOS PARA VEGETARIANOS – A cada dia mais pessoas se tornam vegetarianas, por questões de saúde ou por motivos ideológicos, mas se engana quem acha que existem poucas opções para os adeptos do vegetarianismo. Cardápios para vegetarianos podem ser variados e ricos em vitaminas e minerais, podendo não apenas excluir as carnes, como também o consumo de leite e ovos.

Nesses casos, as pessoas optam não apenas por um cardápio vegetariano, como também por opções veganas, onde não são consumidos nenhum alimento de origem animal, como mel ou derivados do leite. Os veganos também não costumam usar roupas de origem animal como peças de couro ou lã. Existe, entretanto, quem elimina apenas a carne vermelha do seu dia-a-dia, mas não deixa de comer peixe.

CARDÁPIOS PARA VEGETARIANOS

O que você vai excluir do seu cardápio, portanto, deve ser uma opção sua, que seja mais adequado a sua saúde e aos seus ideais. A comida vegetariana, entretanto, não está disponível em todos os lugares, como restaurantes e lancherias, sendo mais fácil montar um cardápio vegetariano em casa ou buscar os locais específicos para os apreciadores dos cardápios para vegetarianos.

Opções para um vegetariano comer

Seguem algumas substituições, dicas e opções de comida vegetariana, sendo que mesmo as pessoas que não possuem uma alimentação vegetariana constante podem fazer uso desse tipo de alimentação:

– Café da manhã: você pode tomar leite de soja (procure se informar e comprar uma marca que não use soja transgênica) com café ou cevada; o tofu é outra opção para a parte da manhã, podendo ser acrescentado em um sanduiche com pão integral, semente de linhaça e gergelim, pasta salgada, como de grão de bico, amendoim, cenoura, beterraba ou berinjela (que você mesmo pode fazer em casa). Frutas e granola natural com leite de soja são outras opções;

– Almoço: pessoas com uma alimentação baseada em carne, às vezes, se limita ao mesmo de sempre e não descobre sabores diferentes da nossa culinária. Existem muitas variações para uma alimentação vegetaria, como arroz integral, feijão, lentilha, legumes refogados, massas sem ovos, tortas salgadas. Pense em combinações inusitadas, como lentilha com quinua e castanhas.

– Existem pratos que substituem algumas comidas como forma de minimizar o impacto da mudança de cardápio. Pode-se preparar pratos com glúten, para que visualmente se assemelhe à carne, assim como o tofu faz com o queijo. Com o glúten pode-se fazer croquetes, almôndegas e estrogonofes.

– O missô é outra opção que pode incrementar pratos, preparando junto com inhame ou sopas.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!