PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CARBOXITERAPIA – O QUE É, PREÇO, COMO FUNCIONA, EFEITOS COLATERAIS, ANTES E DEPOIS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Moda e Beleza ,Saúde

O QUE É CARBOXITERAPIA?

Carboxi o quê? Bom, para você que está se questionando, a Carboxiterapia é um tratamento que utiliza gás carbônico em nosso corpo para combater as terríveis celulites, estrias e flacidez da pele que podem surgir em qualquer área do corpo. Apesar de ser ainda pouco conhecida, a Carboxiterapia é um método que já existe desde 1930 e também é utilizado em outras áreas da saúde e da medicina.

CARBOXITERAPIA - O QUE É, PREÇO, COMO FUNCIONA, EFEITOS COLATERAIS, ANTES E DEPOIS

Mas de que forma o gás carbônico pode ser benéfico para a saúde e para o corpo? A explicação é simples: este gás (CO2) é encontrado em toda a atmosfera e no organismo dos seres humanos. Em situações normais, o organismo produz cerca de 200 ml/min de CO2. No tratamento estético de Carboxiterapia, um médico especializado na área regula o nível de gás carbônico no corpo de modo que utilize fluxos entre 20 e 100 ml/min, com volumes administrados entre 600 ml e 1 litro.

CARBOXITERAPIA COMO FUNCIONA?

Ao serem aplicados na pele, esses fluxos realizam a vasodilatação daquele local, de maneira que se eleve a pressão parcial de oxigênio. E tudo isso promove a redução da afinidade da hemoglobina pelo oxigênio – para os leigos: aumenta a quantidade de tecido, o que melhora a micro-circulação e a oxigenação dos tecidos. Ou seja, todo esse processo reduz e dissolve os nódulos de celulite e realiza a ruptura de células de gordura.

CARBOXITERAPIA PREÇO

Atualmente os especialistas recomendam que sejam realizadas de 10 a 20 sessões de duração de 15 a 30 minutos cada, para que se obtenha um bom resultado. Os preços da Carboxiterapia variam de R$ 80 a R$ 120 por sessão e, de acordo com alguns médicos, o efeito dura um período de até seis meses.

CARBOXITERAPIA EFEITOS COLATERAIS

Não existe nenhum efeito colateral grave registrado até a atualidade. As pacientes que já realizaram o tratamento da Carboxiterapia reclamam apenas de sentirem um pouco de dor durante as aplicações, porém todas elas retornaram normalmente às suas atividades normais após as consultas. Quanto às contraindicações, pode-se pontuar que é necessário tomar mais cuidados com períodos de gestação, portadores de insuficiência hepática e renal, insuficiência cardiorrespiratória, epilepsia e flebite. Pessoas que possuem algum sinal de necrose na pele ou apresentam quadro de hipertensão arterial descompensada devem evitar o tratamento.

Vale lembrar que todo procedimento estético exige cuidado – procure profissionais reconhecidos no mercado e com boas indicações para evitar futuras dores de cabeça.

CARBOXITERAPIA ANTES E DEPOIS

CARBOXITERAPIA ANTES E DEPOIS






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!