PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CARACTERÍSTICAS DE AUTOMÓVEIS TIPO PERUA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Carros ,Dicas

CARACTERÍSTICAS DE AUTOMÓVEIS TIPO PERUA

Os automóveis do tipo perua apresentam muitas vantagens para quem está pensando em comprar um carro com bastante espaço interno. Para tomar essa decisão corretamente e saber se esse automóvel é o tipo certo para você, confira algumas características de automóveis tipo perua.

Também conhecidas como Station Wagons (SW), sigla que acompanha o nome de alguns modelos, o espaço interno das peruas faz com que elas sejam adequadas a quem leva muita bagagem em viagens, especialmente famílias grandes. Ao conhecer as características de automóveis tipo perua, você estará preparado para adquirir o modelo mais apropriado para atender às suas necessidades.

Principais características de automóveis tipo perua

1. Preço

O preço dos automóveis do modelo tipo perua pode mudar muito de um para outro. Tudo depende do número de opcionais e ainda da quantidade de tecnologia que foi aplicada ao veículo. Existem algumas opções mais básicas, como as versões do Fiat Palio Weekend e a VW Parati. Entretanto, há também modelos mais luxuosos, que contam com sensores eletrônicos de velocidade e de estacionamento, airbags para todos os passageiros e até teto solar.

2. Segmentos

Na categoria das station wagons, existem basicamente dois sub-segmentos: as compactas, representadas por Palio Weekend, SpaceFox, 207 SW e Parati; e as médias, compostas, principalmente, por Mégane Grand Tour, Jetta Variant e 307 SW. A procura por esses modelos tem crescido cada dia mais.

De acordo com dados divulgados pela Fenabrave, mais de 60 mil peruas foram emplacadas no último ano, entre compactas e médias. Isso representa uma média de 8.700 veículos vendidos por mês.  Entretanto, a SW tem perdido espaço para as minivans, mas conquistam um segmento específico do público.

3. Preferência das famílias

Provavelmente pelo fato de ser um veículo mais tradicional, que se parece mais com um carro comum, a perua é a opção de muitas famílias. Outro fator que pesa muito na hora da escolha entre uma perua e uma minivan é que as SWs costumam ter um porta-malas bem mais espaçoso. Já os modelos SW médios estão perdendo muito espaço no mercado, considerando que, fora o Corolla Fielder, a categoria fica muito desfalcada.

4. Principais modelos

As duas peruas preferidas das famílias são os modelos do tipo compacto: Palio Weekend e SpaceFox, que foram responsáveis pela venda de mais de 48 mil veículos num período de oito meses. Depois de passar por uma mudança de visual, o modelo da Fiat caiu ainda mais no gosto do brasileiro. Por outro lado, apesar de ser muito tradicional, a perua da Volkswagen já teve dias melhores de venda e procura no mercado.

5. Concorrência

Depois do surgimento das minivans, a indústria de automóvel não foi mais a mesma. Quase todas as marcas passaram a contar com modelos em suas linhas de produção. Para os sedãs e hatches, o surgimento das minivans foi benéfico, já que eles incorporaram conceitos dessa nova arquitetura, como maior espaço interno, mesinhas, porta-trecos e bancos rebatíveis.

Por outro lado, para as peruas, as minivans se destacaram como rivais muito competentes, por serem veículos familiares. Mas consumidores de minivans e peruas têm diferentes expectativas com relação ao automóvel. Enquanto os compradores das minivans procuram espaço para as pessoas, conforto e segurança, os de peruas tendem a buscar lugar para a bagagem, boa relação custo/benefício e dirigibilidade.

Assim, é possível fazer a melhor escolha ao avaliar as características de automóveis tipo peruas.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!