PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CALCULADORAS MAIS CARAS DO MERCADO

Autor: G. Produções
Publicado em: Mercado, Negócios e Empresas

CALCULADORAS MAIS CARAS DO MERCADO – Até 1642, fazer cálculos matemáticos não era tão simples, ou até era para a época pois até então só se usavam os ábacos. Esses instrumentos de cálculos foram criados pelos chineses no século VI antes de Cristo e eram máquinas manuais formadas por fios paralelos e anéis sólidos que deslizavam de uma ponta a outra para resolver contas matemáticas. Com o Ábaco só se pode realizar contas de adição e subtração e por isso grandes contas acabavam sendo muito demoradas ou até mesmo sem utilidade para o aparelho.

CALCULADORAS MAIS CARAS DO MERCADO

Apesar de a primeira calculadora ter sido inventada em 1642, pelo francês Blaise Pascal foi somente em 1671 que as máquinas automáticas e com cálculos de multiplicação e divisão foram inventadas, dessa vez por Gottfried Wihelm Von Leibniz.

Marcas mais famosas

Até pouco tempo, as calculadoras da marca Cassio eram as mais vendidas e hoje perderam espaço para as funcionais HP e Texas Instruments. Outra marca muito boa de calculadora, porém indicada mais para uso simples é a Procalc. Ela é uma marca muito boa e bastante utilizada por estudantes de cálculo e engenharia por ser uma boa maquina e com preço razoável.

Como escolher a melhor calculadora

Escolher a melhor marca para sua calculadora requer de 3 quesitos importantes:

01. Funcionalidade
02. Utilidade
03. Valor

Vamos explicar. Se você busca uma calculadora de alta funcionalidade para fazer cálculos simples, científicos de gráficos, etc., você com certeza estará disposto a pagar um pouco mais por essa máquina. Não adianta comprar uma maquina com pouca funcionalidade se a utilidade dela for grande. Você acabará com um produto que não atenderá suas necessidades. Então saiba que escolher sua calculadora vai além de escolher uma máquina apenas para cálculos.

Preço

Para chegar até a melhor relação custo x benefício, você antes tem que analisar bem os itens citados mais acima. Por exemplo, uma calculadora financeira HP do modelo HP12C é a melhor opção para quem busca cálculos financeiros e de negócios e no mercado você encontrará na media de 249 reais. Em compensação, a Casio FC 100V que não apresenta tantas funcionalidades como a primeira mas é de uma agilidade nos cálculos bem maior, você encontra no mercado por 160 reais.

As três marcas que citamos aqui, Casio, HP e Procalc são as três mais caras que vocês podem encontrar no mercado, mas também são as três mais funcionais que existem então com certeza você pagará um valor alto, mas terá um produto de qualidade em mãos.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!