PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CALCINHA DE ALGODÃO OU LYCRA?

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

CALCINHA DE ALGODÃO OU LYCRA? – A saúde da mulher exige atenção em tempo integral. Seja com o uso de produtos cosméticos, cabelos, pele, roupas, altura dos saltos, postura ao sentar, unhas, alimentação, etc. Mas o que mais exige cuidado mesmo é a região vaginal. Por isso, toda mulher precisa fazer exames ginecológicos periodicamente. Vale ressaltar, no entanto, que não é apenas um descuido com a higiene ou com relações sexuais desprotegidas que a mulher pode ser prejudicada. Até mesmo as roupas íntimas são alvo de cuidados. A escolha do material de que é feito a calcinha é muito importante e a opção certa pode prevenir até mesmo o corrimento.

CALCINHA DE ALGODÃO

Mas afinal, qual é a melhor opção: calcinha de algodão ou lycra? Essa é a dúvida de muitas mulheres espalhadas pelo mundo todo. Na hora de comprar uma calcinha, escolhemos pelo modelo, pela cor, pela estampa, se ela possui rendas, para qual ocasião ela será usada, enfim, pensamos em diversos itens antes de comprarmos uma calcinha. Mas, algumas vezes, nos esquecemos o quanto é importante verificar de qual material ela foi feita.

Muitos especialistas afirmam que as mulheres devem evitar usarem as calcinhas de lycra. Isso porque esse tecido dificulta a passagem de ar, aquecendo a região. A vagina é um órgão que necessita de ventilação para se manter sempre saudável, e as calcinhas feitas com este tipo de tecido não facilitam o processo para que o ar circule. Além disso, a utilização constante de calcinhas de lycra pode causar muitos problemas para as mulheres.

CALCINHA DE LYCRA

Entre os problemas que podem ser motivados pelo uso diário de calcinhas de lycra está o corrimento e também a celulite. Isso porque este modelo também dificulta a circulação sanguínea por ser mais apertado que os de outro material. Pensando em todos os problemas que as calcinhas desse tecido podem causar, prefira calcinha de algodão. Este tecido permite que a pele respire com maior facilidade, além de não irritar.

Se possível, também opte por calcinhas de cores claras, pois além se facilitarem a respiração da pele, levam menos produtos para serem tingidas. Caso você não queira se desfazer das suas calcinhas de lycra, a dica é lançar mão delas em uma ocasião especial ou quando não precisar vestir tantas peças de roupa. Afinal, você pode usar desde que seja com moderação para não prejudicar sua saúde.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!