PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CADEIRA DE RODAS PARA ANIMAIS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

CADEIRA DE RODAS PARA ANIMAIS

CADEIRA DE RODAS PARA ANIMAIS – Não é preciso ter um animal de estimação para se sentir mal ao ver um cão, gato ou outro animal doméstico rastejar devido a uma paralisia. Em geral, esse tipo de situação acontece por causa de traumas decorrentes de acidentes ou de doenças degenerativas. Ao se deparar com um animal paralítico, é importante dar muito carinho a ele e facilitar a sua locomoção, o que pode ser feito com o auxílio de cadeira de rodas para animais.

Como funciona a cadeira de rodas para animais

Os traumas que deixam animais com as patas paralisadas costumam ter relação com acidentes ou com a ação do tempo, logo, é mais comum encontrar animais idosos nessa condição. Há ainda doenças degenerativas, incluindo artrites severas e outras formas de impedimento da mobilidade.

É essencial proporcionar uma cadeirinha porque ela permite que o animal se locomova sem se arrastar pelo chão. Desse modo, a cadeira de rodas evita que o bicho se suje e até se machuque, podendo agravar a sua situação e ocasionar diversos problemas.

É possível adquirir vários modelos de cadeiras de rodas. Os tipos mais comuns são os fabricados de forma caseira por pessoas que se dedicam a cuidar de animais e disponibilizam os objetos artesanais em pet shops e outros estabelecimentos, inclusive na internet. Há ainda modelos mais complexos, pois são fabricados industrialmente e possuem características como design elaborado e funções que aumentam a flexibilidade e a adaptação para o uso.

A grande dificuldade de quem deseja encomendar uma cadeira de rodas para seu animal é a questão das medidas, afinal, cada bicho possui um tamanho e um peso diferente. Além de práticas, as cadeiras devem ser confortáveis e resistentes, de modo que os animais consigam caminhar e até correr naturalmente com a ajuda dos itens locomotores.

De que são feitas as cadeiras de rodas para animais

Os materiais mais simples usados na confecção de cadeiras de rodas destinadas a animais são tubos de PVC, aço e outros tipos de metais. Por sua vez, as cadeiras de rodas fabricadas com materiais industriais costumam utilizar itens mais nobres e que também prezam por um valor estético, tais como metacrilato e alumínio extrudado.

Além do material, é importante que as cadeiras de rodas tenham rodas capazes de transportar o animal para qualquer tipo de local, desde os pisos mais lisos até os de difícil acesso. Assim, o animal que usar a cadeira de rodas será o mais independente possível e não necessitará de ajuda para se mover, o que o deixará mais animado e facilitará o seu trabalho de cuidar do bicho em questão!






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!