PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CACHORRO DA RAÇA LULU DA POMERÂNIA – SPITZ ALEMÃO ANÃO – TEMPERAMENTO

Autor: G. Produções
Publicado em: Informações Gerais

CACHORRO DA RAÇA LULU DA POMERÂNIA - SPITZ ALEMÃO ANÃO - TEMPERAMENTO

LULU DA POMERÂNIA – SPITZ ALEMÃO ANÃO – Cachorro da raça Lulu da Pomerânia é considerado o cãozinho mais fofo do mundo. Também chamado Spitz Alemão Anão, o Lulu da Pomerânia é um cachorro pequeno, inteligente, esperto, ativo, gracioso e peludo, o que dá ao Lulu da Pomerânia o aspecto de uma bolinha inquieta de pelos. Precisa ser controlado para não ficar agressivo. Devido a isso, foi escolhido em uma votação como o cãozinho mais fofo do mundo.

O Lulu da Pomerânia é descendente dos potentes puxadores de trenó. Com o tempo, a raça foi diminuindo de tamanho e ficando cada vez mais peluda, tornando-se uma raça doméstica. Por ser pequeno e muito dependente das pessoas, o Lulu da Pomerânia tem dificuldades para viver fora do ambiente doméstico.

Pesando entre 1 e 3 quilos, o Lulu da Pomerânia mede entre 20 e 27 centímetros. Originalmente serve de companhia, mas é excelente cão de guarda por ser muito ativo e latir com frequência. O Lulu da Pomerânia é de origem alemã e difundiu-se na Itália (Pomerânia), mas não se sabe ao certo a época e o lugar onde a raça teve início apesar da raça ter sido reconhecida desde 1870.

Trata-se de um cãozinho saltitante, corajoso (afoito), gosta de aventuras, jovial, amigo. O Lulu da Pomerânia tem muita energia e precisa de exercícios, mas se satisfaz logo, com um pequeno passeio. O Lulu da Pomerânia pode ter sua necessidade de passeio resolvida até mesmo com brincadeiras dentro de casa, o que faz do Lulu da Pomerânia um excelente animal doméstico.

O Lulu da Pomerânia vive entre 12 e 16 anos. Por ser hiperativo, o Lulu da Pomerânia precisa de muita atenção quanto às luxações, principalmente na patela e no joelho. Também precisa de exames para evitar ataque cardíaco. O pelo deve ser escovado duas vezes na semana, intensificando na época da troca de pelos.

O Spitz Alemão Anão pode ser encontrado em diversas cores, apesar de seu ancestral ter sido prioritariamente branco. Devido a essas características, o Lulu da Pomerânia é cobiçado como cãozinho de estimação, principalmente pelas mulheres e crianças.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!