PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CABELOS RESSECADOS COMO TRATAR

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Cabelos

CABELOS RESSECADOS COMO TRATAR – Químicas, secador, chapinha, vento, chuva, sol, mar, piscina e muitos outros são os fatores que ajudam a danificar os cabelos e deixá-los ressecados, por isso, é importante realizar hidratações frequentemente. O visual também não agrada nada, os fios ficam sem brilho, sem elasticidade, frágeis, com pontas duplas e quebradiços. O tratamento cabelos ressecados com hidratação vai permitir que eles retomem a sua umidade natural.

A hidratação pode ser feita em casa com produtos comprados em lojas ou receitas caseiras e mesmo no próprio salão de cabeleireiro. No entanto, é importante que os cabelos ressecados como tratar recebem cuidado permanente, com hidratações periódicas. Além disso, não espere muito para tratar fios secos. Lembre-se que quanto mais você demorar em cuidar dele, mais difícil será de conseguir o resultado desejado.

CABELOS RESSECADOS COMO TRATAR

Cabelos ressecados como tratar: cuidados em casa

Já que o tratamento cabelos ressecados deve ser permanente, pois as intempéries sempre estão presentes, é importante que você tenha xampu e condicionar de boa qualidade para o uso diário. O xampu anti-resíduos é uma ótima escolha para anteceder a hidratação, mas não use diariamente, porque causa ainda mais ressecamento dos fios e uma fórmula livre de sal é mais indicada.

Na hora de tratar fios secosele é importante porque limpa profundamente, facilitando a penetração dos nutrientes. Depois da lavagem, separe os fios em mechas e aplique uma camada generosa do creme hidratante, sempre do meio até as pontas. É importante massagear com as duas mãos no sentido de cima para baixo. Por fim, use uma touca laminada e permaneça com ela por 20 minutos e enxágue bem.

Para finalizar, você pode usar um produto leave-in. Atente que o leave-in não é o mesmo que creme sem enxágue, o qual não é aconselhável o seu uso, pois deixa o cabelo pesado, devido à grande quantidade de óleo que possui. O leave-in é um produto profissional e para saber qual o melhor para usar de acordo com o seu tipo de cabelo consulte um profissional.

Dicas para tratar cabelos secos

– nunca use água quente para lavar os fios, é melhor que esteja morna e, se possível, o ideal é que ao final da lavagem esteja fria;

– beber água todos os dias e ter uma alimentação equilibrada também ajuda a eliminar os fios ressecados;

– não utilize secador de cabelo muito próximo e alterne de quente para frio, porém, quando der deixe que eles sequem naturalmente, e não o prenda até que seque;

– use de preferência pentes largos de madeira.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!