PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





BRONZEAMENTO PERFEITO – COMO FICAR BRONZEADA NO VERÃO

Autor: G. Produções
Publicado em: Moda e Beleza

BRONZEAMENTO PERFEITO – Muitas pessoas querem aproveitar as férias de verão para ficar com o bronzeado perfeito, aquele tom moreno bonito e com aspecto saudável. No entanto é necessário se bronzear com responsabilidade para não correr o risco de ter queimaduras e causar lesões à pele.

BRONZEAMENTO PERFEITO - COMO FICAR BRONZEADA NO VERÃO

Para se bronzear de forma saudável é preciso entender o que é o bronzeado e como ele ocorre, e também técnicas para obter a cor desejada sem riscos à saúde.

O bronzeado ocorre devido à oxidação da melanina, um pigmento presente na pele. Essa oxidação ocorre para proteger as células presentes em camadas inferiores da pele.

O ciclo do bronzeado dura em média 21 dias, e é preciso realizar nova exposição solar para manter a cor obtida – mas essa exposição deve ser moderada.

A melanina demora em média de 24 a 36 horas para ser reposta completamente e deixar a pele bronzeada. Isso significa que exagerar na exposição solar enquanto a melanina ainda está sendo reposta pode provocar queimaduras de primeiro grau (que ocasionam ardor e o tom avermelhado à pele), que fazem a pele descascar.

Dicas para um bronzeamento perfeito

A primeira dica é justamente a que todos esquecem: use protetor solar. O desejado é ficar com a pele bronzeada, e não queimada, certo? A função do protetor solar é bloquear os efeitos nocivos do sol, como a radiação.

Use um protetor solar com fator adequado para o seu tom de pele, e aplique o produto 30 minutos antes de realizar qualquer exposição solar. Depois é necessário aplicar novamente o produto a cada 3 horas, ou de acordo com as instruções do fabricante.

Outra coisa que ajuda a obter um bronzeado bonito é consumir alimentos que estimulem a produção da melanina, como frutas, verduras e legumes amarelos e vermelhos (como a cenoura).

A exposição ao sol deve ser feita de forma progressiva, sempre antes das 10 horas da manhã ou após as 16 horas, para evitar o período mais nocivo. Lembre-se que o excesso de sol pode provocar queimaduras, alergias e até câncer de pele.

E em hipótese alguma passe misturas caseiras ou qualquer produto sobre a pele que não seja o protetor solar ou no máximo, bronzeadores profissionais como o Cenoura & Bronze, pois isso pode prejudicar gravemente a saúde e provocar queimaduras terríveis!

Seguindo essas dicas é possível obter um bronzeado lindo e saudável!






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!