PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





BRINQUEDOS PERIGOSOS PARA CÃES

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

BRINQUEDOS PERIGOSOS PARA CÃES

BRINQUEDOS PERIGOSOS PARA CÃES – Ainda filhote, depois de três meses de nascido seu cãozinho vai começar a se interessar por brincadeiras. Elas ajudam a desenvolver e aguçar seus sentidos, por isso há muitos brinquedinhos específicos para cães sendo vendidos em pet shops. Os brinquedos ajudam também os donos, você pode manter seu cãozinho ocupado enquanto precisa fazer alguma tarefa e não pode dar mais atenção a ele. Porém mesmo que alguns tragam benefícios, outros podem ser brinquedos perigosos para cães.

Você vai encontra-los nas prateleiras o mercado os comercializa livremente, porém você pode evitar levar para casa, para a diversão do seu cãozinho, brinquedos que possam machuca-lo ou até envenena-lo por conter substâncias tóxicas. Saiba como identificar brinquedos perigosos para cães e como evitá-los:

Quais são os brinquedos perigosos para cães

O tamanho dos brinquedos é um critério a se analisar na hora de comprar um brinquedo para seu cãozinho, mesmo que a periculosidade do tamanho mude dependendo do animal. O tamanho do brinquedo precisa ser proporcional ao tamanho do cachorro, não se pode dar uma bolinha pequena de morder para um retriever labrador totalmente crescido, pois ele pode engolir a peça ou até machucar o focinho com ela. Porém a bolinha pequena é ideal para cachorros de porte pequeno como os pugs e vice-versa.

Os brinquedos das crianças: tome cuidado também com os brinquedos das crianças. Os cachorros podem se interessar por algum deles se fizerem barulho ou chamarem atenção dele por algum motivo, se forem desproporcionais ao seu tamanho, pode prejudicar seu cãozinho e deixar seu filho sem o brinquedo. Alguns brinquedos infantis podem conter substâncias tóxicas ou aparelhos internos que podem machucar seu cachorro mesmo que ele não os engula. Por isso, quando as crianças estiverem brincando, tente manter seu cachorro no quintal ou afastado delas, ele só pode entrar de novo depois que recolherei todos os brinquedos. E nunca compre um brinquedo que não é específico para cães para o seu pet brincar.

Observe o material do brinquedo: brinquedos para cães devem ser de borracha ou materiais que sejam perceptíveis ao toque áspero da pata deles, sem que machuque. Se você perceber que o brinquedo é de um plástico duro, papel ou papelão, nem leve para casa, pois além de machucar o animal, ainda são de má qualidade.

Brinquedos inventados: para alguns cachorros, o seu chinelo de borracha ou uma camisa velha que tem seu cheiro já é são os melhores brinquedos, pois ele se divertem lembrando do dono. Você só precisa tomar cuidado para que o cachorro não engula alguma estampa ou fibra grossa do pano da roupa, ou se enrole demais com ela. Corte uma tira mais fina da camisa e deixe que ele brinque com ela, mas a peça inteira pode ser prejudicial.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!