PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





BRINQUEDOS EDUCATIVOS – ESTIMULAR O RACIOCÍNIO LÓGICO DAS CRIANÇAS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Bebê ,Saúde

BRINQUEDOS EDUCATIVOS - ESTIMULUAR O RACIOCÍNIO LÓGICO, DESENVOLVIMENTO MOTOR E INTELECTUAL DAS CRIANÇAS

BRINQUEDOS EDUCATIVOS – Além de serem fonte de diversão, os brinquedos também podem ser educativos. Mas cada fase da criança exige um tipo de brinquedo educativo diferente para estimular as necessidades e possibilidades de desenvolvimento motor e intelectual. Para isso muitos detalhes devem ser analisados e levados em consideração antes da compra do brinquedo educativo.

BRINQUEDOS EDUCATIVOS – ESTIMULAR O RACIOCÍNIO LÓGICO, DESENVOLVIMENTO MOTOR E INTELECTUAL DAS CRIANÇAS

Por exemplo, para bebês de 0 a 6 meses a sugestão dos especialistas é por brinquedos como chocalhos, mordedores, móbiles, livros pequenos feitos de materiais como pano ou plástico, bolas, ou mesmo aqueles brinquedos de berço. A ideia principal nessa fase é fazer com que a criança descubra as diferentes texturas, formas e cores existentes.

Já dos 7 aos 12 meses é importante optar por brinquedos educativos que emitam sons quando pressionado algum botão, ou alguma ação. Isso porque nessa fase o bebê já começa a reconhecer vozes, assim como estímulos de ação / reação. Nessa idade ainda valem os brinquedos coloridos para estimular as crianças a diferenciarem as cores.

Entre 1 ano e 1 ano e meio, as crianças já passam a identificar as propriedades e formas dos objetos, por isso algumas opções de brinquedos educativos são cubos para encaixar, ou outros objetos geométricos, assim como brinquedos para empurrar, puxar ou mesmo montar e desmontar. Entre 1 ano e meio e 2 anos os brinquedos indicados são quebra-cabeça de cubos, mosaico de cores e pescaria.

Os brinquedos educativos para crianças de 2 a 3 anos devem ser aqueles que estimulem a criatividade dos pequenos, como jogo de loto, encaixes de formas diferentes, blocos lógicos, brinquedos de equilibrar, entre outros.

Para as crianças de 3 a 5 anos, elas começam a interagir e ter paciência para brincar com seus colegas, mas também deve-se estimular sua imaginação através de brinquedos educativos como massa de modelar, ou fazer pinturas com tinta guache ou lápis de cor. Nessa idade também podem ser sugeridos brinquedos que desenvolvam o raciocínio, a memória e que tenham regras, como jogos de tabuleiro, ou jogos da memória.

Após os 5 anos, as crianças iniciam sua vida escolar e passam a identificar letras, palavras, números e operações matemáticas. Logo, brinquedos educativos como jogos de soma, tangram, torre de Hanói, palavras cruzadas, caça-palavras, jogos de cartas, jogos de estratégia e outros brinquedos que estimulem o raciocínio lógico são indicados.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!