PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





BRINQUEDOS ADEQUADOS PARA ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

Brinquedos não são objetos exclusivos para diversão dos humanos, eles também são importantes para que os animais de estimação tenham melhor desenvolvimento físico e mental.  Desde bichos hiperativos e destruidores aos mais sedentários, os brinquedos podem trazer grandes benefícios para sua vida. Mas para escolher a opção ideal para o seu pet, saiba quais são os brinquedos adequados para animais de estimação de todas as espécies.

Antes de tudo, é importante lembrar que alguns brinquedos podem resgatar os instintos básicos do seu bicho de estimação, como caçar e descobrir novas coisas, tornando o cotidiano do animal e do dono muito mais agradável e saudável. Além disso, os brinquedos auxiliam também no treinamento, pois funcionam perfeitamente bem como recompensa.

Como escolher brinquedos adequados para animais de estimação

BRINQUEDOS ADEQUADOS PARA ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO

Detalhes como modelos, cores e tamanhos devem ser levados em consideração ao escolher o brinquedo para o seu pet. Para isso, deve-se ter como base a rotina do animal, porte, força e temperamento.

Um cuidado essencial é a durabilidade e tamanho, pois materiais que se desfazem ou que são muito pequenos podem acabar sendo engolidos, levando inclusive à necessidade de cirurgias.

Um grande atrativo são acessórios que fazem barulho, pois os animais de estimação irão se entreter com a origem do som, principalmente cachorros, já que gatos tendem a perder o interesse com mais facilidade. Cachorros e gatos possuem estilos bastante diferentes ao brincar com algum objeto. Geralmente, os felinos são mais sutis e gostam de se entreter sozinhos. Por outro lados, os cães gostam de estar acompanhados de seus donos, e também apreciam brincar de maneira mais pesada e com mais força.

Sendo assim, os brinquedos feitos para cada espécie possuem grandes divergências. A principal delas é que para gatos, os objetos costumam conter tecidos e materiais delicados, enquanto que os feitos para cachorros são de borracha e materiais resistentes.

Uma boa pedida são brinquedos que envolvam a alimentação. Além de ajudar no treinamento e nutrição, são ótimos para entreter. Para escolher é adequado que se observe força e peso de cada animal. Um brinquedo que solte algum tipo de alimento de acordo com o seu manuseio é uma boa escolha.

Conheça alguns brinquedos para animais de estimação

Para cães:

– Cabo de guerra – Proporciona interação entre dono e animal, mas que deve ser evitado na fase de filhote ou idosa, já que é preciso força nos dentes.

– Ossos macios e flexíveis – De diferentes tamanhos, pode ser utilizado em todos os portes e idades.

– Osso massageador aromatizado – ideal para filhotes, massageia a gengiva e ameniza a má sensação criada quando os dentes estão crescendo.

Para gatos:

– Arranhador – item essencial que permite que o gato afie as unhas e escale. Além disso evita que o animal risque os móveis da casa.

– Bolinhas – com enorme variedade de cores, texturas e tamanhos, é indicada para todas as raças.

– Túneis – boa fonte de diversão, pois gatos gostam de se esconder. Há desde os mais simples até os mais complexos e cheios de opções.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!