PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





BRINCADEIRAS QUE ESTIMULAM A CRIATIVIDADE INFANTIL

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

As brincadeiras que estimulam a criatividade infantil são ótimas dicas para os pais passarem o tempo com os seus filhos e para tanto não é preciso o uso do computador e de nenhum outro aparelho eletrônico. Conforme a idade da criança, não é difícil estimular a sua imaginação, pois quando são pequenas se interessam por muita coisa, já que tudo é novidade.

Dicas de brincadeiras que estimulam a criatividade infantil

Uma das dicas de brincadeiras para estimular a criatividade é construir uma casinha com o seu filho e isso pode ser feito com lençóis e cadeiras e dentro da construção colocar todos os seus brinquedos. A natureza também é uma grande aliada na hora das brincadeiras infantis e por isso você pode passear com o seu filho em um parque e mostrar a ele as flores, folhas, água, areia, etc.

BRINCADEIRAS QUE ESTIMULAM A CRIATIVIDADE INFANTIL

Você pode levar a criança ao campo ou em uma fazenda e deixá-la se sujar na terra ou na grama, podendo usar as pedras de um córrego para fazer uma ponte, etc. Porém, o que ajuda mais a estimular a criança são as brincadeiras infantis em que se cria um mundo de fantasia.

Assim, você pode pegar os seus brinquedos, como por exemplo, um carrinho e colocar numa bacia com água, para que ele se transforme em um barco e com a ajuda de um regador é possível simular uma chuva.

Brincadeiras de rua para estimular a criatividade

As brincadeiras de rua também são algumas das brincadeiras para estimular a criatividade das crianças. Hoje em dia, não são comuns como antigamente, mas podem ser resgatadas. Um exemplo é a amarelinha, que pode ser jogada desenhando no chão os números de um a 10, como em um tabuleiro, com dois quadrados juntos, em cada um deve ter um número, na ordem crescente, revezando com um único quadrado.

Para começar o jogo o primeiro participante joga uma pedra na casa do quadrado de número um e pula nos outros quadrados com um pé somente quando estiver em um único quadrado na fileira e com os dois pés quando tiver dois. Quando chegar a casa 10, a criança volta, sendo que se pisar na linha é a vez do outro participante.

Pular corda é outra dica de brincadeira que também trabalha a coordenação motora e funciona como um exercício. É preciso no mínimo três pessoas e quando quem pula erra deve trocar com o próximo participante. Para ficar mais divertido, existem músicas para a criança que está pulando a corda cantar.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!