PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





BRIGADEIRO DE CAPIM-SANTO / ERVA-CIDREIRA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Receitas

BRIGADEIRO DE CAPIM-SANTO – Já pensou em comer um brigadeiro diferente, mais especificamente um brigadeiro de capim-santo ou erva-cidreira? Estranho! Mas existe. Assim como também há brigadeiro de capim limão, gengibre, maracujá, macadâmia, licor de amaretto, paçoca, entre muitos outros.

BRIGADEIRO DE CAPIM-SANTO / ERVA-CIDREIRA

O capim-santo, também chamado de erva-cidreira, é facilmente encontrado em supermercados, feiras de rua ou mesmo em mercados municipais de todo o canto do país. Então não perca tempo e faça logo um experimento dessa receita, pois provavelmente o sabor do brigadeiro de capim-santo ou erva cidreira é bem diferente de tudo que você já tenha experimentado na vida.

Confira a seguir os ingredientes que você irá precisar para fazer essa receita inusitada de brigadeiro de capim-santo ou erva-cidreira.

Ingredientes

– 200 ml de leite (3/4 de xícara de chá), o que corresponde a um copo convencional descartável;

– 60 gramas de folhas de capim-santo (3 xícaras de chá) cortado em vários pedaços pequenos;

– 2 latas de leite condensando, cerca de 790 g.

Modo de preparo

1º passo – misture no liquidificador os 200 ml de leite com as 60 g de capim-santo até formar um suco bem concentrado;

2º passo – passe o suco em uma peneira e pressione bem o que sobrar na peneira, para aproveitar todo o sabor do capim-santo;

3º passo – leve ao fogo baixo o suco peneirado e acrescente as duas latas de leite condensado. Em seguida, mexa sem parar por cerca de 30 minutos, até que o brigadeiro engrosse e solte do fundo da panela;

4º passo – em um prato untado com manteiga, despeje a massa de brigadeiro e espere esfriar. Com o brigadeiro frio e com as mãos untadas forme as bolinhas, coloque em bandejas apropriadas e sirva.

A receita de brigadeiro de capim-santo ou erva cidreira rende de 30 a 45 porções de brigadeiros, dependendo do tamanho que você faça as bolinhas. Se desejar, pode utilizar raspas de chocolate branco ou preto e até mesmo açúcar para enrolar o brigadeiro.

Essa é uma dica bem interessante para aquelas pessoas que não são muito fissuradas em chocolate, mas que não largam mão de se deliciar com um doce de vez.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!