PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





Brasileiros consomem mais café que cerveja

Autor: Camila
Publicado em: Informações Gerais

O Brasil é oficialmente o maior produtor de café no mundo, chegando à marca de 46 milhões de sacas de café em 2008 (cada saca pesa 60 kilos). Volume esse que equivale a 36% da produção mundial do grão.

Com uma produção tão grande, o Brasil é o maior exportador mundial de café. No mesmo ano de 2008, o país exportou pouco menos de 30 milhões de sacas. Tendo para si, 30% do comércio mundial do produto.

A Organização Internacional do Café (OIC), segundo dados colhidos, a população que mais consome essa bebida no mundo, é o povo nórdico (Noruega, Islândia, Suécia, Finlândia e Dinamarca) – bebendo o equivalente a 13 Kg de grãos – por habitante – ao ano.

Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria do Café (ABIC), o brasileiro fica bem atrás dessa marca, consumindo 5,8Kg de grãos crus – 4,65Kg de café torrado – por habitante. O equivalente a 78 litros de café.

Valores esses que superam os calculados pelo Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv), onde o brasileiro consome cerca de 50 litros de cerveja per capita, anualmente. Quem pensava que brasileiro não gosta de café, se enganou!

Fonte: Vida e Estilo






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!