BRASIL SEM VÍRUS – WWW.BRASILSEMVIRUS.COM.BR

MOVIMENTO BRASIL SEM VÍRUS – Você já teve ter passado pela situação de ter um vírus em seu computador. Se ainda não teve essa experiência, sinta-se uma pessoa de sorte, pois muitos já perderam todos os seus arquivos importantes devido a hackers e ataques virais, geralmente por e-mail ou quando se faz um download de um conteúdo desconhecido na internet. Pensando nisso, o Comitê para Democratização da Informática, juntamente com o portal TechTudo estão apoiando o movimento Brasil sem Vírus, que realizará a vacinação do maior número de computadores em todo o país.

BRASIL SEM VÍRUS - BRASILSEMVIRUS.TECHTUDO.COM.BR

O movimento Brasil sem Vírus irá vacinar os computadores do país contra ataques de hackers, programas que monitoram seus arquivos e ataques de vírus, além de alertar a população brasileira sobre como é possível navegar na rede sem correr riscos.

A internet é uma importante e necessária ferramenta para mudanças sociais, informações rápidas, conhecimento aprofundado e relacionamento entre as pessoas. Porém, ela deve ser usada com segurança, caso contrário deixa de ser uma aliada para tornar-se inimiga. Nos dias de hoje, 80% dos brasileiros já foram vítimas de algum crime virtual. Vale lembrar que atualmente os jovens e crianças têm acesso a rede, aumentando os riscos.

São mais de 200 mil vírus em circulação pelo Brasil e, segundo estatísticas, a cada 39 segundos, um hacker está atacando um computador do país. Desta maneira, qualquer pessoa pode estar sujeita a um ataque e nem ficar sabendo, somente depois que o computador já estiver contaminado.

Se o seu computador já possui um bom antivírus, participe do movimento alertando as pessoas. Acesse o site http://brasilsemvirus.techtudo.com.br e clique na opção “Seja um voluntário”. Dessa forma você estará disseminando o movimento para todos os seus amigos. Quanto mais pessoas participarem, mais rápido os computadores ficarão protegidos contra as ameaças da rede.

Caso você queira proteger a sua máquina, basta clicar em “Vacine já seu computador”. Não fique de fora da campanha e vacine agora mesmo a sua máquina caso ela ainda esteja desprotegida. Compartilha com seus familiares e amigos a campanha e ajuda a alertar toda a sociedade contra os crimes da internet e os vírus que podem contaminar os computadores.