PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





BOLOS DECORADOS PARA FESTA INFANTIL

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração

Entre tantas opções de tipos de bolos para festas de aniversário, fica difícil escolher apenas um. Mas para ajudar nessa hora, algumas dicas de bolos decorados para festa infantil podem ajudar na sua avaliação de qual é a melhor escolha.

Confira dicas de bolos decorados para festa infantil

O primeiro ponto é pensar que o bolo pode ser decorado com o tema da festa. Assim, vai ficar bem colorido e com a cara do aniversariante. A partir disso, é possível encontrar bolos variados, que vão dos modelos mais simples até os mais sofisticados.

Fotos de Bolos Decorados para Festa Infantil

É importante pensar no orçamento que se tem disponível para realizar a festa e considerar qual tipo de bolo decorado oferece o melhor custo-benefício para você. Para ter uma ideia, o bolo de festa básico é aquele recheado e com cobertura. É possível decorá-lo com morango, chocolates, confeitos, balas de goma e o próprio chantilly, além das velinhas, que não podem faltar. A dica é escolher apenas duas velas, com a idade que a criança estará completando.

Já para quem quer colocar o personagem tema da festa infantil em cima do bolo, uma dica de bolos decorados para festa infantil é escolher pelos bolos que são feitos com papel arroz. Desse modo, é como se ficasse uma lâmina em cima do bolo, geralmente um quadrado com o desenho escolhido. Ele normalmente é coberto com chantilly e o papel arroz recebe a imagem.

Também é possível imprimir no bolo a fotografia do aniversariante. Esse bolo decorado é mais tradicional e a imagem também é comestível. As imagens clássicas impressas nesse tipo de papel são da Hello Kitty, do Patati Patatá, da Branca de Neve e de outros personagens amados pela criançada.

Há outros modelos mais modernos em termos de decoração de bolo para festas infantis, sendo que um deles é o bolo de pasta americana. A sua cobertura é uma camada mais dura, que também é mais resistente à temperatura. A cobertura pode ser decorada com confeitos coloridos ou com personagens feitos com a própria pasta americana.

Esse tipo de bolo pode ter, inclusive, o formato do personagem tema da festa ou ficar bem parecido com ele, ao ficar em alto relevo. Com essa decoração de bolo, dá para usar a temática da Galinha Pintadinha, da Peppa Pig, dos personagens do filme Carros e muitos outros.

A última moda em termos de bolo decorado infantil é recorrer aos tipos Naked, que traduzido do inglês significa nu, o que realmente é, pois se trata de um bolo sem cobertura. Além disso, esse bolo para festas infantis pode ser enfeitado somente com frutas, pouco creme (sem colocar nas laterais) e açúcar. O problema é evitar que os convidados “ataquem” o bolo antes de cantar o “parabéns”, já que com tudo aparecendo, fica ainda mais tentador prová-lo.

Pense nas opções acima e escolha o tipo de bolo decorado mais adequado para a festa do seu filho pequeno.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!