BOA NOTA FISCAL – CURITIBA – CTBA, CADASTRO

BOA NOTA FISCAL - CURITIBA - CTBA, CADASTRO

BOA NOTA FISCAL – Em Curitiba os cidadãos também já podem ter direito a desconto no IPTU de até 30%. Para isso é necessário que utilizem a Boa Nota Fiscal, que funciona de modo semelhante à Nota Fiscal Paulista em São Paulo.

De modo geral e simplificado, a Boa Nota Fiscal é uma nota fiscal sobre serviços ou produtos, mas que tem um diferencial ser eletrônica. Ela foi criada pela Prefeitura de Curitiba e sai direto do computador. Ela também pode ser conhecida por NFS-e, Nota Fiscal de Serviços Eletrônica.

As principais vantagens de quem a utiliza é que recebe créditos de uma parte do ISS (Imposto sobre Serviços) pago. Esses créditos valem para serem descontos no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Além de ter direito a descontos de: 15% do ISS pago para Pessoa Física; 5% do ISS pago para Condomínio Residencial ou Comercial; 5% do ISS pago para Pessoa Jurídica; e 0,2% da base de cálculo, quando o prestador de serviços estiver enquadrado no Simples Nacional.

Já os empresários que oferecerem este serviço aos consumidores também tem vantagens. Alguns exemplos são o custo reduzido: pela dispensa de serviços gráficos; pela dispensa de armazenamento (espaço, logística); e pela possibilidade de envio da Boa Nota Fiscal por e-mail. Outro benefício é possibilidade de exercer um controle gerencial mais eficiente.

Seja cliente ou prestadora de serviço é necessário realizar o cadastro no site a Boa Nota Fiscal, antes de poder utilizá-la. Para se cadastrar acesse o link: http://isscuritiba.curitiba.pr.gov.br/portalnfse/. Depois escolha a opção “Cadastre-se Aqui” referente ao seu tipo de modalidade, ou seja, consumidor ou prestador de serviço.

Para desfrutar do serviço basta que você ao estar cadastrado no site, realize suas compras e solicite a Nota Fiscal, logo será solicitado o número do seu CPF e a nota será emitida em seu nome. Logo que a empresa confirmar a sua compra, um percentual do valor será revertido em crédito para abatimento nos impostos.

Depois de cadastrado e de utilizar o serviço da Boa Nota Fiscal Curitiba, você pode realizar consultas de créditos disponíveis em relação aos seus gastos pelo próprio site, através da opção “Consulte Seus Créditos Aqui”. Pelo site o consumidor também tem a possibilidade de verificar a autenticidade da nota.