PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





BLACK FRIDAY 2016, COMO CONSEGUIR DESCONTOS, CUPONS, OFERTAS, PROMOÇÕES, PREÇOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Promoções

BLACK FRIDAY 2015, COMO CONSEGUIR DESCONTOS, CUPONS, OFERTAS, PROMOÇÕES, PREÇOS

BLACK FRIDAY BRASIL 2016 – A primeira versão da Black Friday ocorreu no Brasil em 2010 e se caracterizou por ações de vendas no e-commerce. No ano passado, o evento não aconteceu como o esperado e gerou várias reclamações, pois muitos estabelecimentos comerciais disfarçaram os descontos. Por conta disso, a Black Friday 2016 deve ser mais tranquila para os consumidores, visto que órgãos de defesa devem reforçar a fiscalização.

Mesmo com a fiscalização ferrenha, ainda há empresas que aumentaram preços poucos dias antes da “Sexta-feira Negra”, com o intuito de abaixar tais preços, dando a impressão de que os descontos realmente são atraentes. Para você não ter problemas na nova edição da Black Friday, é importante colocar em prática as seguintes recomendações:

Como aproveitar a Black Friday 2015

1. Planeje-se antes das compras

Não deixe a empolgação te dominar, pois a Black Friday exige que você faça um planejamento detalhado antes de efetuar qualquer aquisição. Primeiramente, liste tudo aquilo de que você precisa, dando prioridade para os itens mais necessários e que costumam ser mais caros em dias regulares. Além disso, defina quanto você pode gastar com cada produto e não ultrapasse o limite estabelecido para cada compra, por mais tentador que seja adquirir várias coisas novas diante de descontos chamativos.

2. Cuidado com a sua segurança

Na hora de comprar on-line, preocupe-se com alguns detalhes que indicam que as compras em determinada loja virtual são protegidas. É o caso de informações como a razão social, o CNPJ, o endereço e diferentes meios de contato. Outro fator indispensável para a sua segurança é a comprovação de que o site em questão não oferece riscos. Para tanto, utilize um bom antivírus, bem como um firewall eficiente. E não se esqueça de checar se a forma de pagamento tem garantia de segurança aos seus dados. Só para garantir, lembre-se de imprimir e guardar qualquer tipo de comprovante do pedido.

3. Pesquise antes de fechar qualquer negócio

Antes de clicar em “comprar”, acesse outros sites para pesquisar e comparar preços. Porém, tal pesquisa não consiste apenas em conferir o valor, mas também em analisar cada dado divulgado pela loja, desde o tamanho do produto até as condições de entrega, por exemplo. Caso você tenha algum problema, recorra ao Procon para exigir que os seus direitos sejam respeitados.

Origem da Black Friday

A tradição de oferecer produtos com grandes descontos na sexta-feira da semana do Thanksgiving (feriado de Dia de Ação de Graças) começou nos Estados Unidos. O costume surgiu com uma espécie de abertura do período de compras natalinas no país. Assim como o Brasil, outros países adotaram a Black Friday, tais como Canadá, Paraguai, Portugal, entre outros.

E você, já comprou na Black Friday? Confira nossas dicas para aproveitar a edição 2016!




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!