PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





BIO ROBOT REFRIGERATOR – GELADEIRA DO FUTURO QUE FUNCIONA SEM ENERGIA ELÉTRICA

Autor: G. Produções
Publicado em: Tecnologia e Multimídia

BIO ROBOT REFRIGERATOR – As geladeiras correspondem em média a 8% do consumo energético em uma residência. Agora imagine a economia de energia resultante de uma geladeira que não utiliza eletricidade para manter os alimentos resfriados? Pois esta é a proposta do Bio Robot Refrigerator.

BIO ROBOT REFRIGERATOR

O Bio Robot Refrigerator na realidade é um refrigerador conceito desenvolvido pelo russo Yuriy Dmitriev, para participar de um concurso da Electrolux denominado Electrolux Design Lab. O projeto foi tão bem recebido que o estudante de design ficou entre os 25 finalistas do concurso, que contou com mais de 1,3 mil projetos inscritos.

O objetivo do Design Lab é fazer com que alunos de design enviem projetos de eletrodomésticos, de acordo com um tema previamente escolhido.

A geladeira funciona sem eletricidade porque utiliza um gel feito de biopolímeros, que através de reações químicas mantém os alimentos resfriados. Este gel preenche a região central do aparelho, que pode comportar vários alimentos.

De acordo com o criador do projeto, o gel empregado é inodoro e não é grudento, e possui densidade suficiente para comportar os alimentos adequadamente no refrigerador, até o momento do consumo.

Como utiliza o gel a geladeira não possui prateleiras, portanto é possível colocar os alimentos em qualquer disposição, otimizando o espaço disponível no aparelho, que já é bem grande: até 90% de seu espaço pode ser utilizado para armazenar alimentos.

GELADEIRA DO FUTURO QUE FUNCIONA SEM ENERGIA ELÉTRICA

Outra vantagem do refrigerador conceito é que como ele não possui motor, o usuário não precisará lidar com o incomodo barulho que os aparelhos tradicionais fazem. Além disso, o aparelho possui um quarto do tamanho das geladeiras tradicionais.

Um inconveniente desta geladeira é que ela não tem porta, deste modo qualquer pessoa pode ver o que está dentro dela. Embora isso seja prático na hora de colocar e pegar alimentos sem necessidade de ficar abrindo a porta, pode se tornar desagradável ou destoar da decoração.

Mas este pequeno empecilho pode ser contornado através da imersão de objetos decorativos no gel.

Embora o refrigerador seja apenas um conceito é uma ideia promissora para o futuro, pois ao dispensar energia o Bio Robot Refrigerator auxilia não só na economia de dinheiro, mas também na economia de recursos naturais.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!