PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





BENEFÍCIOS DOS PRODUTOS DIET

Autor: G. Produções
Publicado em: Saúde

BENEFÍCIOS DOS PRODUTOS DIET – Os produtos diet estão cada vez mais presentes nas casas do povo brasileiro. O consumo só tem aumentado. Mesmo assim, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre os alimentos diet. Neste artigo, iremos esclarecer este mistério sobre os produtos diet.

BENEFÍCIOS DOS PRODUTOS DIET

O termo diet só deve ser utilizado para alimentos que serão consumidos nas dietas com limites de nutrientes, como carboidrato, proteína, gorduras ou sódio. Podemos citar, por exemplo, um chocolate diet, que não tem açúcar em sua composição. Já uma bebida diet deve ter um teor de açúcar que seja menor que meio grama em cada cem mililitros da bebida. Este limite pode ser aumentado nos refrigerantes dietéticos que possuem componentes de frutas em sua fórmula.

Normalmente, os consumidores de produtos diet possuem condições metabólicas e fisiológicas específicas. Eles utilizam alimentos especialmente manipulados para eles, que não contenham ou alterem algum componente como, por exemplo, o açúcar para quem tem diabete e o sal para quem tem hipertensão.

Nos últimos anos, vários refrigerantes tiveram seus rótulos alterados. O termo light substituiu o termo diet. Por exemplo, a Coca-Cola Diet teve seu nome substituído por Coca-Cola Zero. As bebidas ficaram mais saborosas por causa da mudança dos componentes edulcorantes que são as substâncias adoçantes.

A fórmula continua sem açúcar, por isso mesmo com a alteração do nome, o refrigerante ainda pode ser considerado dietético. Todo produto diet deve ter indicado em seu rótulo a frase "Consumir preferencialmente sob orientação de nutricionista ou médico", pois é uma exigência da Anvisa. Além disto, um alerta é dado aos diabéticos se o alimento tiver frutose, glicose ou sacarose. Nestes casos, o produto deve ter o aviso "Contém fenilalanina", se for utilizado aspartame em sua composição.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!