PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





BENEFÍCIOS DO CONSUMO DE MAÇÃ

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

Há quem diga que para manter um médico afastado e ter boa saúde, basta criar o hábito de consumir uma maçã por dia. Isso porque a fruta é rica em fibras, além das vitaminas B, C e E. Tais características transformam a maçã em uma aliada forte na prevenção de doenças. Para conhecer mais benefícios do consumo de maçã para o organismo, é só checar a lista que criamos para você saber quais são as maiores vantagens de ingerir maçã regularmente.

Benefícios do consumo de maçã

1. Prevenção diabetes e colesterol: a maçã é rica em uma fibra conhecida como pectina, que ajuda a controlar os níveis de glicemia no organismo. O consumo diário de duas maçãs pequenas já garante a quantia mínima necessária de pectina em nosso corpo. Além disso, tal fibra ajuda na redução do mau colesterol, formando uma fibra na parede do intestino que impede a absorção tanto do colesterol como também de outras gorduras.

BENEFÍCIOS DO CONSUMO DE MAÇÃ

2. Prevenção de AVC: frutas como a maçã têm a capacidade de reduzir o risco de ocorrência de Acidente Vascular Cerebral (AVC). Essa potencialidade da fruta foi comprovada em um estudo realizado pela Universidade de Wageningen, na Holanda. O estudo avaliou que as pessoas que mais se alimentavam com a fruta apresentavam 52% menos chance de ter um AVC.

3. Ação no sistema circulatório: a maçã também é rica em antioxidantes que permitem melhorar a capacidade respiratória, além de proteger os pulmões. Em geral, pessoas que comem cinco maçãs ou mais a cada semana apresentam menos problemas respiratórios, como a asma, por exemplo. A maçã apresenta ainda uma propriedade adstringente, que auxilia no funcionamento das gargantas e cordas vocais.

4. Ação estomacal: agentes cicatrizantes presentes na maçã ajudam também pessoas que sofrem de problemas como úlceras, gastrite e azia, além de ajudar no funcionamento do intestino. A maçã ainda age de forma benéfica na mucosa do sistema digestivo. Além disso, o consumo de maçã também pode ajudar quem tem problemas como má cicatrização, equimoses e sangramento das gengivas.

5. Prevenção de cárie dentária: as cáries dentárias são infecções causadas por bactérias, mas o sumo das maçãs apresenta propriedades que podem matar até 80% desses germes. Por isso, é comum que dentistas recomendem o consumo de maçã nos primeiros anos de idade das crianças, principalmente aquelas que comem muito doces, já que a fruta contribui para a proteção da superfície dos dentes e também das gengivas.

6. Reforço para o cérebro: a maçã é rica em vitaminas do complexo B, o que auxilia na prevenção de todo o sistema nervoso. A maçã também possui muitos nutrientes, como vitamina C e ácido fosfórico. É por conta dessas propriedades que a maçã ajuda a evitar doenças neurodegenerativas, como Mal de Parkinson e Alzheimer.

Pronto, agora é só aproveitar os benefícios do consumo de maçã incluindo o alimento em suas refeições.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!