PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





BENEFÍCIOS DO COLÁGENO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

BENEFÍCIOS DO COLÁGENO – O colágeno é uma substância muito importante no nosso corpo, não apenas em termos estéticos, porque diminuiu a celulite, estrias, fortalece unhas e cabelos ou porque ameniza o aparecimento de flacidez e rugas. E sim, porque entre os benefícios do colágeno está a sua importância para os ligamentos, cartilagens, ossos e tendões, uma vez que é ele quem dá sustentação às células.

Resumindo, a principal função do colágeno é dar firmeza à pele. A substância é uma proteína fabrica naturalmente em nosso organismo, representando em torno de 25% de toda proteína presente no corpo. No entanto, com o passar do tempo, por volta dos 30 anos, a produção do colágeno cai, diminuindo 1% por ano, sendo necessária a sua reposição.

BENEFÍCIOS DO COLÁGENO

Quais são as melhores vitaminas para repor colágeno

Para que o organismo não sofra com a falta dos benefícios do colágeno, alguns especialistas afirmam que é necessário usar suplementos para a reposição. Outra forma de repor a substância para se mantenha a função do colágeno no organismo, é comendo os alimentos que possuem as vitaminas para repor colágeno. Confira quais são eles:

Proteínas magras: estimulam a fabricação do colágeno, como as carnes vermelhas magras, fígado bovino, carneiro, frango, peru, peixes, queijos magros e ovos.

Vitaminas C: ajuda na síntese da substância, sendo encontrada principalmente em frutas, como o kiwi, laranja, tangerina, abacaxi, acerola, goiaba, limão, morango e caju, além do pimentão.

Vitaminas A: reforça a produção da proteína. Obtenha ao comer cenoura, couve, pimentão vermelho, manga, abóbora, batata doce, bife de fígado, ostras, gema de ovo, queijos magros e leite.

Vitamina E: é antioxidante e potencializa a ação do colágeno. Está presente nos óleos vegetais, como os de palma, amendoim, milho, girassol e soja (opte pelos óleos não transgênicos), no azeite de oliva, nozes, gérmen de trigo, vegetais de folhas verdes, grãos integrais, peixes e no kiwi.

Cobre: estimula a produção de colágeno. Encontra-se no cacau em pó, açúcar mascavo, lentilha, aveia, amêndoa, castanha do Pará, brócolis e cogumelos.

Silício: aumenta a produção da substância. Está na aveia, cevada, avelã, feijão, salsa, pinhão, pepino, cebola, alho, alcachofras, morango, mel e banana.

Selênio: potencializa a síntese da proteína, sendo encontrado nas ostras cruas, camarão, salmão, fígado, frango, farelo de trigo, farinha de centeio, avelã, semente de girassol secas e castanha do Pará.

Zinco: também potencializa e você pode comer castanha do Pará, aveia, farelo de trigo, grão de soja, carne de aves, boi, carneiro, porco, fígado de boi, leite e ostras para ingeri-lo.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!