PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





BENEFÍCIOS DE COMER GENGIBRE

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

BENEFÍCIOS DE COMER GENGIBRE

O gengibre é um vegetal nativo da Ásia que pode ser muito vantajoso para o organismo. Trata-se de uma raiz tuberosa, que costuma ser usada tanto na culinária como também na medicina. Já foram comprovados inúmeros benefícios de comer gengibre, como sua ação terapêutica, sua ação desintoxicante, além da capacidade de melhorar o desempenho do sistema digestivo, circulatório e respiratório.

O gengibre é ainda reconhecido como um alimento termogênico, que consegue acelerar o metabolismo e favorecer a queima de gordura corporal. Mas não é só isso, pois os benefícios de comer gengibre são diversos e podem ser conferidos a seguir.

Benefícios de comer gengibre

O gengibre é referência no tratamento natural para problemas do estômago, pois além de combater enjoos, ainda atua para melhorar sintomas de gases, indigestão e náuseas causadas pelo tratamento do câncer e perda de apetite. Esse vegetal também contribui para a digestão de alimentos gordurosos. Por conta dessas propriedades, o gengibre costuma ser usado na fabricação de medicamentos antiácidos, antigases e laxantes.

Outro importante benefício do gengibre é o combate ao mau hálito, à ressaca e também à cólica menstrual. Devido ao seu poder anti-inflamatório, o gengibre também pode atuar no alívio de dores de artrite, desconfortos musculares, tosse, bronquite e outras infecções respiratórias. O gengibre integra, inclusive, a formulação de vários xaropes, por suas propriedades antibióticas e anti-inflamatórias.

O gengibre ainda permite e extração de um óleo que é bastante eficaz no tratamento de queimaduras. Além disso, o óleo e o consumo do gengibre em sua forma natural também desempenham um importante papel na dieta, uma vez que ajudam a manter o paladar e o olfato estimulados, o que contribuiu para a diminuição do uso do sal para temperar alimentos. Se consumido em forma de chá, o gengibre aumenta o consumo de líquidos e favorece a hidratação, ajudando na eliminação de toxinas.

Entre os benefícios de comer gengibre, um dos principais é a perda de peso. Isso porque o seu corpo consome energia em todas as atividades que realiza, mesmo o processo digestivo. O gengibre é um alimento termogênico, capaz de aumentar o gasto calórico do organismo enquanto realiza a digestão ou o processo metabólico normal. Quanto mais difícil for a digestão de determinado alimento, maior será o poder termogênico do gengibre.

O gengibre apresenta substâncias termogênicas que têm a capacidade de aumentar a temperatura do corpo, aumentando a queima de gordura e acelerando o metabolismo. Isso ocorre porque a termogênese é um processo regulado pelo sistema nervoso e o emagrecimento é favorecido por interferências neste sistema. O consumo do gengibre pode ajudar a aumentar o gasto calórico em mais de 10%, desde que você alie o consumo do gengibre a uma dieta regrada associada a exercícios físicos.

O gengibre também é rico em uma substância chamada gingerol, que tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, que ajudam o corpo a ficar protegido de fungos e bactérias. Ele é o que dá o sabor picante ao gengibre. As propriedades terapêuticas dessa raiz têm relação com a ação conjunta de várias substâncias presentes no óleo essencial do gengibre, rico em zingerona, zingibereno, felandreno e cafeno.

Depois de conhecer as vantagens proporcionadas pelo gengibre, passe a consumir esse alimento com mais frequência.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!