BENEFÍCIOS DE COMER CHIA – COMO TOMAR, EMAGRECE

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

BENEFÍCIOS DE COMER CHIA - A chia tem ganhado muita fama como um alimento importante para a saúde e pode ser usada de diversas formas. A chia, de origem mexicana, é uma semente que, na realidade, é conhecida há muito tempo, tendo o seu auge nas civilizações antigas, quando era consumida por quem buscava resistência física.

Os benefícios de comer chia está na sua composição, sendo rica em ômega 3 – em teor mais elevado do que o encontrado na linhaça, bem como em fibras, cálcio, magnésio, potássio e proteína. Ou seja, é um alimento que reúne muitos dos nutrientes essenciais para uma alimentação equilibrada e saudável. Entre os benefícios de comer chia, o mais popular é a perda de peso.

grey BENEFÍCIOS DE COMER CHIA   COMO TOMAR, EMAGRECE

Como a chia ajuda na perda de peso

Isso acontece por três motivos diferentes:

1. Comer chia causa saciedade, devido as suas fibras, que, ao entrarem em contato com a água, formam um gel no estômago, assim, a digestão torna-se mais lenta e você demora mais para sentir fome de novo. As fibras também são eficientes na desintoxicação do organismo, pois ela regula o trânsito intestinal, fazendo a limpeza por meio das fezes.

2. Comer chia combate inflamação, ou seja, a gordura é resultado de um processo inflamatório do organismo, quando ele perde o controle sobre a fome.

3. A terceira entre as vantagens da chia para emagrecer consiste em possuir ômega 3, que é um nutriente que, entre outros benefícios, combate essa mesma inflamação, ao auxiliar o organismo no controle sobre o apetite.

Outras vantagens da chia

Essa semente também auxilia na diminuição do colesterol ruim, ajuda no controle da glicemia e na formação óssea, bem como previne o envelhecimento precoce e fortalece a imunidade do organismo. Por outro lado, a chia não pode ser ingerida em excesso, pois ao mesmo tempo que ajuda a emagrecer, ela é um alimento bastante calórico.

Como consumir chia

A chia é encontrada em lojas de produtos naturais, orgânicos e similares em forma de semente, óleo e farinha. Quando está em sementes, que são os grão, ou seja, a sua forma in natura, pode ser consumida pura ou misturada com uma fruta, podendo fazer tipo um mingau, ao amassar a fruta.

Para ajudar a emagrecer, a dica é comer uma porção 30 minutos antes de uma das refeições. Como óleo, a chia pode ser usada para temperar saladas, e quando estiver como farinha pode ser adicionada no preparo de iogurtes, vitaminas e saladas. Também existem muitas receitas de doces com a semente da chia.




Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail




Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2013 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!