PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





BENEFÍCIOS DAS FRUTAS SECAS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

BENEFÍCIOS DAS FRUTAS SECAS

BENEFÍCIOS DAS FRUTAS SECAS – Sabemos que incluir diversidade de frutas no cardápio diário traz uma série de benefícios para a saúde, mas será que as frutas secas entram nesse quesito? Geralmente usadas para fazer doces, alguns pratos quentes, decorar e enfeitar a mesa ou mesmo como petiscos, as frutas como ameixa seca, uva passa, damasco e outras ficam esquecidas na hora de compor as refeições diárias. Mas não deveriam, pois existem inúmeros benefícios das frutas secas que acabam passando despercebidos. Saiba mais a seguir!

Pois é, as frutas secas ou desidratadas que aparecem a mesa somente nas festas de Natal e fim de ano, podem oferecer muito mais do que um sabor diferenciado aos pratos. Graças à redução da porcentagem de água nas frutas, há um aumento na quantidade de vitaminas e minerais, por isso não só fazem bem a saúde, como têm um efeito potencializante. Conheça os benefícios das frutas secas e como aproveitá-las diariamente:

Benefícios das frutas secas para a saúde

Por serem desidratadas, as frutas secas conservam mais as suas fibras, por isso auxiliam muito no funcionamento do intestino. Porém, é importante controlar o consumo, pois elas retêm também muito mais açucares do que as frutas frescas. De qualquer forma, isso não impede seu consumo diário, desde que seja com moderação.

Ameixa: uma ótima forma de energia indicada no combate à hemorroida e prisão de ventre por causa de seu poder laxativo. A ameixa possui também grande quantidade de fósforo e também contribui para reduzir sensação de fraqueza, além de estimular as atividades cerebrais. A ameixa também é rica em vitaminas do complexo B, por isso é indicada para combater o reumatismo, a artrite e a arteriosclerose.

Banana Passa: a banana passa é de grande valor nutritivo, pois é rica em vitaminas A, B e C, e ainda minerais como ferro, sódio, magnésio, potássio, fósforo e zinco. Ela previne infecções renais e doenças do fígado, além de problemas estomacais, paralisia, tuberculose e anemia.

Damasco: rico em vitaminas A, B e ferro, o damasco é muito importante no transporte de oxigênio para as células, além de não ter gordura e ser altamente nutritivo.

Uva Passa: a uva passa estimula a formação dos glóbulos vermelhos no sangue e ajuda no combate da anemia, das doenças renais e da hipertensão, além de conter funções cicatrizantes.

Dicas para incluir frutas secas nas refeições diárias

As frutas secas podem ser misturadas ao iogurte ou ao cereal matinal com uma boa opção para começar o dia com nutrientes no café da manhã. Para dar mais energia para o dia, a ameixa seca é uma ótima opção. Mais tarde, você pode misturar uvas passas com banana antes da prática de exercícios. E para o lanche da tarde, as frutas secas caem muito bem, pois aumentam a sensação de saciedade. A dica então é preparar um delicioso e variado mix de frutas secas com amêndoas. Essa sugestão, além de gostosa, também é prática, pois você pode levar na bolsa para qualquer lugar.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!