PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





BENEFÍCIOS DA DIETA DA GELATINA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

BENEFÍCIOS DA DIETA DA GELATINA

Existem benefícios da dieta da gelatina quando o cardápio não se torna restritivo apenas ao seu consumo, mas sim, inclui-se o alimento com destaque ao longo do dia. Assim, com um cardápio saudável e equilibrado, com gelatina, frutas, legumes, verduras e fontes de proteínas e carboidratos é possível emagrecer com saúde.

A gelatina é benéfica ao entrar em uma dieta porque ela oferece maior saciedade ao organismo e mata aquela vontade de comer um doce como sobremesa ou lanche. A gelatina é fonte de aminoácidos, tendo a função de moderador natural da fome, isso porque ela demora mais para ser digerida, além de ajudar a manter a hidratação do corpo.

Pode-se optar pelo consumo da gelatina light, que não possui açúcar. Além de ser ingerida de forma tradicional, ela pode ser batida com suco, leite desnatado e iogurte. Também vale apostar em diferentes sabores para não enjoar, mesmo assim, não se deve exagerar no seu consumo, mesmo que isso seja tentador, pois o produto é barato, possui poucas calorias e o seu preparo é rápido.

Outro importante benefício de uma dieta em que a gelatina é incluída é o fato do alimento ser fonte de colágeno, que ajuda a manter a firmeza da pele, combatendo a flacidez, bem como mantendo os cabelos, unhas e ossos fortes.

Dicas e benefícios da dieta da gelatina

Na verdade, a gelatina é um colágeno hidrolisado, o que significa que ela é fabricada pelo processo do colágeno retirado das cartilagens, pele e ossos de diferentes animais, principalmente do boi. Assim, o alimento é uma proteína que estimula a síntese de colágeno no corpo humano.

O resultado disso é que a gelatina mantém a elasticidade e a tonicidade da pele. Pesquisas recentes mostram, ainda, que a gelatina tem papel principal na prevenção e tratamento de doenças. Os seus aminoácidos são importantes na preservação não apenas na pele, ossos e cartilagens, mas também dos tendões.

Para todos esses benefícios não é preciso comer muita gelatina, sendo que uma colher por dia é suficiente. No entanto, não é a gelatina de caixinha a opção mais saudável para ingerir com frequência. É melhor usar a proteína hidrolisada, que é mais concentrada, sendo que o seu pó pode ser adicionado a iogurtes, sucos, salada de frutas, vitaminas e mesmo na gelatina industrializada.

Aliás, a gelatina industrializada não deve ser consumida em excesso por mais um motivo, ela conta com grande variedade de produtos químicos, como conservantes, corantes e outros. E mais: junto com a gelatina, é essencial se alimentar com todos os outros grupos alimentares, pois apenas em conjunto é que podem auxiliar na perda de peso.

Assim, para os lanches, intercale a gelatina com frutas, iogurte, leite batido com frutas e outras opções que nem sempre precisam levar a gelatina.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!