BARRIGA CHAPADA – COMO TER UMA BARRIGA TANQUINHO E PERFEITA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

BARRIGA CHAPADA – Com a chegada do verão, praias e piscinas ficam lotadas, afinal, todo mundo quer pegar um bronzeado e ficar com a marquinha do biquíni. Essa é a estação dos corpos malhados e barriga chapada, isso para quem treinou o ano inteiro. Mas existem pessoas que deixaram o projeto verão para os meses que antecedem a estação mais quente do ano. Uma combinação de exercícios, seguida por uma dieta equilibrada, pode garantir um corpo em forma e, quem sabe, a tal da barriga chapada.

grey BARRIGA CHAPADA   COMO TER UMA BARRIGA TANQUINHO E PERFEITA

Para ter os tão sonhados “gominhos” de músculos é preciso mais do que simples abdominais. Uma barriga sem gordura localizada precisa de exercícios com movimentos alternativos e intensos, só assim, a musculatura começará a ser fortalecida. Se você já está contando as moedinhas para fazer a matrícula em uma academia, não se preocupe. Aqui você poderá conferir dicas de exercícios que podem ser feitos em casa.

01 – Arrume um espaço para o treinamento em sua casa. Coloque uma toalha macia no chão, que substituirá o colchonete. Deite de lado e apoie a cabeça com uma das mãos, a outra deverá estar na frente do corpo para servir como base do exercício. Estenda as pernas e mantenha a coluna reta. Eleve as duas pernas juntas, inspirando e expirando, sempre contraindo a região lateral do abdômen. Volte devagar e concentre toda força na gordurinha lateral. Repita o exercício de 2 a 3 séries de 15 vezes de cada lado.

02 – Deite de barriga para cima com os ombros e tornozelos encostando no chão. Suba simultaneamente o tronco e as pernas estendidas e unidas, simulando o movimento de quem quer pegar algo que esteja nos joelhos. Quando estiver na parte de cima, contraía o abdômen e permaneça de 5 a 10 segundos. Repita esse exercício 6 vezes.

grey BARRIGA CHAPADA   COMO TER UMA BARRIGA TANQUINHO E PERFEITA

03 – Ainda deitada com a barriga para cima, faça o movimento tradicional de abdominal. Dobre os joelhos e suba devagar. Se nessa fase dos exercícios sua barriga começar a arder é sinal de todo seu esforço está dando resultados e conseguir chegar na barriga chapada está mais fácil.

Lembre-se que cada corpo possui seus próprios limites, portanto, não pratique os exercícios de forma descontrolada. As aulas devem ser realizadas três vezes por semana em dias alternados, quem sabe assim, até o final do verão, você já conquistou a barriga chapada e continuará com o cronograma de exercícios.




Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail




Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2013 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!