PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





BANHEIRO DECORADO COM CIMENTO QUEIMADO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração

BANHEIRO DECORADO COM CIMENTO QUEIMADO

Quem gosta de apostar em um visual rústico para a sua casa pode descobrir como fazer banheiro decorado com cimento queimado. A técnica deixa um efeito muito requintado e para aplicá-lo existem misturas prontas que são bastante resistentes à umidade, sendo esse um dos seus principais benefícios.

Dessa forma, é uma alternativa simples, prática e sofisticada para decorar o cômodo. O material também é resistente a danos, sendo quase impossível conseguir arranhá-lo, mesmo ao arrastar objetos, usar salto agulha ou deixar o cachorro caminhar por ele.

Para garantir a eficiência do resultado o melhor é investir nos produtos que possuem em sua composição resinas, as quais potencializam a proteção contra a umidade. Mas quem adquiriu o produto sem a resina pode passar a substância depois que o cimento for aplicado.

Recomenda-se que a aplicação do cimento queimado seja realizada por um profissional, porque o seu manuseio não é tão simples. Se o morador não possui experiência com o material, a dica é avaliar bem como funciona o procedimento e na dúvida contratar alguém experiente para não correr riscos.

Isso porque quando o cimento queimado não é usado de forma correta podem-se criar fissuras posteriores. A camada do produto pode ainda ficar muito fina e até mesmo causar danos ao rodapé. Tudo isso prejudica o efeito final e a durabilidade do piso.

Mais dicas de como fazer banheiro decorado com cimento queimado

Quanto à região em que se pode aplicar o cimento queimado no banheiro, existem pessoas que só recomendam que se evite passar no box. Mas se a ideia é colocar o material em todo o cômodo, então, mais uma vez a dica é se socorrer com um profissional competente e experiente.

Além das vantagens do cimento queimado quanto aos seus aspectos e durabilidade, outro ponto positivo é o seu processo de aplicação, já que ele gera pouquíssimos resíduos ao longo da obra. A praticidade também é um benefício.

Diferente de qualquer outro piso, que exige um contrapiso para se assentar, o cimento queimado é o próprio contra-piso desempenado, ou seja, teve a sua aspereza e irregularidades removidas. Quem faz a manutenção do cimento queimado também encontra vantagens, pois ele exige pouca dedicação.

O aconselhável é que esse tipo de piso receba cera líquida a cada cinco meses, sendo que no dia-a-dia basta água com detergente neutro para remover a sujeira. Com esses cuidados básicos, o piso de cimento queimado pode durar para sempre.

Mesmo quem quiser mudar futuramente o seu piso vai contar benefícios, como o de ter que apenas colocar o piso desejado, pois o contra-piso já estará pronto. Por fim, vale lembrar que o cimento queimado não está disponível apenas na cor cinza. Embora seja o tom mais usado, existe grande variedade de cores.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!