PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





ASSADURAS EM BEBÊS – CAUSAS E TRATAMENTOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Bebê

ASSADURAS EM BEBÊS - CAUSAS E TRATAMENTOS

Assaduras em bebês é um dos temas que a as mães e pais devem dominar, pois é bastante comum nas crianças que usam fraldas. As assaduras ocorrem nas regiões da pele que ficam cobertas pela fralda, como a área genital, dobrinhas das coxas e próximo ao ânus. Assim, a pele se torna vermelha e com sinais de irritação, podendo ter, ainda, aspecto ressecado ou úmido, e pequenas brotoejas.

As causas assaduras em bebês, por sua vez, são várias, e todas elas fazem parte do dia-a-dia da criança, como situações que resultam em umidade. Ou seja, a assadura pode aparecer porque o bebê faz xixi ou coco e a fralda não absorve completamente, por isso, é importante trocá-las com frequência. Especialistas indicam que elas podem ser trocadas a cada três horas ou logo depois do bebê evacuar.

Essa é a melhor forma de como tratar assaduras de bebês, bem como evitá-las. Mudanças na alimentação, diarreia e pele sensível são outros fatores que podem ajudar no aparecimento do problema. Outra entre as causas assaduras em bebês é a própria fralda, que pode não absorver a umidade o suficiente. Você pode experimentar outra marca, porém, mesmo usando as melhores fraldas o bebê pode sofrer com as assaduras.

Assaduras em bebês – causas e tratamentos

É importante saber como tratar assaduras de bebês, pois elas podem evoluir para quadros mais sérios, entre eles, micose, como a candidíase, ou uma infecção bacteriana. Além disso, atente para outros focos de assadura, pois eles podem ocorrer em regiões onde não são cobertas pelas fraldas, como nas dobrinhas do pescoço e embaixo do queixo.

Tanto para evitar como para tratar, além de manter o bebê sequinho, é preciso que o local da assadura seja arejado. Assim, quando possível, deixe o bebê sem a fralda, além das regiões assadas pegar um pouco de sol, o que ajuda na cicatrização. No entanto, a exposição solar deve ocorrer até às 10h e depois das 16h, por apenas 15 minutos.

Existem cremes tradicionais que ajudam na prevenção das assaduras, os quais são à base de óxido de zinco, vitaminas A e D, lanolina, calêndula e óleos. As receitas caseiras também podem ser eficientes, como usar amido de milho, clara de ovo e chá de camomila. Por outro lado, evite pomadas com corticoides e não passe talco no lugar assado.

O normal é que depois de dois dias de cuidados extras a assadura vá embora. Se persistir, o melhor é buscar ajuda de um pediatra.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!