PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





AS DIFICULDADES DE MORAR EM UMA REPÚBLICA UNIVERSITÁRIA

Autor: G. Produções
Publicado em: Informações Gerais

AS DIFICULDADES DE MORAR EM UMA REPÚBLICA UNIVERSITÁRIA – Para muitos, existe um grande sonho quando se completa 18 anos, tirar carteira de habilitação, entrar em uma boa faculdade e morar sozinho. Muitas vezes este sonho não pode ser realizado tão depressa, sendo assim, o que se pode ser feito é improvisar. Em determinados casos, quando se consegue passar em uma boa faculdade, esta pode não ser na mesma cidade e até mesmo estado em que se mora, fazendo com que seja necessário encontrar uma moradia e como comprar um apartamento pode ser bastante caro para se morar sozinho, o jeito é encontrar um local onde as despesas possam ser dividas.

AS DIFICULDADES DE MORAR EM UMA REPÚBLICA UNIVERSITÁRIA

Sendo assim, muitos jovens acabam procurando as conhecidas repúblicas para morar, um local, que pode ser casa ou apartamento, no qual diversos jovens, podendo ser do mesmo sexo ou não dividem a residência assim como as despesas.

Porém, como já se imagina, nem tudo são flores, morar em uma república certamente tem seus benefícios, afinal, se mora longe dos pais gastando pouco por mês. A liberdade, de fato é bastante prazerosa para alguns, mas as dificuldades que acabam por ser encontradas podem ser muitas.

Dividir o espaço com a nossa família já não é uma tarefa muito fácil, e hoje em dia, a maioria das repúblicas aderem diversas regras que devem ser seguidas, onde há um coordenador que é responsável por vigiá-las constantemente. Algumas das repúblicas ainda aderem o sistema de pontos, onde os moradores tem direito a cumprir cerca de 3 ou 4 faltas, e no caso de serem cumpridas, o morador deve se retirar da república.

As repúblicas ainda contam com a divisão específica de espaço, assim como de barulho. Para que haja uma boa convivência, as regras são necessárias, sendo assim, barulho após as 22 horas deve ser proibido, o espaço na geladeira e nos armários também devem ser respeitados, assim como o espaço que se tem para guardar os bens pessoais como roupas e objetos de maior tamanho.

Para os fumantes, muitas vezes, não há espaço de fumantes, sendo necessário que se retire do local para que se possa fumar. São regras que muitas vezes são dificies de se respeitar, porém, é importante pensar também que se elas não existissem, a convivência com pessoas estranhas poderia se tornar impossível.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!