APRENDIZ LEGAL – CADASTRO, CIEE – SITE: WWW.APRENDIZLEGAL.ORG.BR

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Cursos ,Empregos

APRENDIZ LEGAL – Muitos jovens iniciam sua vida profissional cedo. Atualmente existem várias cursos oferecidos por instituições para fornecer programas de aprendizagem, preparação e inserção desses jovens no mercado de trabalho. Se você deseja se tornar um menor aprendiz acesse o site Aprendiz Legalhttp://www.aprendizlegal.org.br/ – e conheça o programa.

grey APRENDIZ LEGAL   CADASTRO, CIEE   SITE: WWW.APRENDIZLEGAL.ORG.BR

Basicamente o programa é dividido em duas etapas. A primeira em um módulo básico, comum a todas as formações. Já a segunda etapa conta com um programa de ensino mais específico, voltado para a atuação do jovem na empresa.

CURSOS APRENDIZ LEGAL

Alguns dos cursos oferecidos são: auxiliar de alimentação; preparo e serviços; auxiliar de produção industrial; comércio e varejo; conservação, limpeza e sustentabilidade ambiental; gestão pública; logística; ocupações administrativas; práticas bancárias; teles-serviços e turismo.

O objetivo do Aprendiz Legal é promover o desenvolvimento de competências e habilidades que levem os menores aprendizes a buscar novas soluções para responder a diferentes desafios em sua vida pessoal e profissional, exercendo criticamente a cidadania e atuando com proficiência nas empresas.

Durante todo o processo, a Instituição mantém contato com a empresa contratante do menor aprendiz. Ambas devem trocar informações sobre questões institucionais
e pedagógicas, ou seja, com base tanto na parte burocrática de contratação, quanto com relação ao desenvolvimento educacional do aprendiz.

APRENDIZ LEGAL – CIEE – CADASTRO

A ideia do projeto do Aprendiz Legal é da Fundação Roberto Marinho. Mas os cursos são implementados pelo CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), pelo GERAR e pela Rede Cidadã. Para saber os locais de cursos acesse o site e clica na opção “Como Participar”.

No site também existem entrevistas e notícias sobre o projeto. Na guia “Vídeos” você encontra os filmes publicitários e institucionais que explicam o programa e as atividades realizadas.

Os jovens que participam do programa Aprendiz Legal também têm voz no site. Através da guia “Fala Aprendiz!” você confere uma série de depoimentos de jovens participantes do projeto, nos diversos estados e instituições que o programa atende.

Resumidamente os direitos dos menores aprendizes são iguais aos dos trabalhadores comuns. Ou seja, eles têm direito a décimo terceiro salário, férias remuneradas e Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, além de outros benefícios e também deveres, como o fato de ter de estar frequentando a escola.

PROGRAMA APRENDIZ LEGAL – CADASTRO, CIEE – SITE: http://www.aprendizlegal.org.br/




Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail




Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2013 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!