PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





APRENDA A DECORAR UM AMBIENTE COM TONS METÁLICOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração

APRENDA A DECORAR UM AMBIENTE COM TONS METÁLICOS – Quem deseja dar ao ambiente um tom sofisticado e glamoroso pode investir nos tons metálicos, que, atualmente, estão em alta na decoração de casas e festas, depois de ter feito muito sucesso nas passarelas, tanto no vestir, como no calçar e mesmo na hora de pintar as unhas. Aprenda a decorar um ambiente com tons metálicos para que o espaço fique equilibrado.

Para o local não ficar muito pesado, a decoração com tons metálicos deve se focar nos detalhes. Hoje em dia, é possível encontrar uma grande variedade de artigos decorativos em cores metálicas, em especial, na dourada, que desde sempre foi sinônimo de luxo. Para saber como decorar tons metálicos, você pode escolher entre luminárias e abajures, muito encontrados em dourado e também na cor prata.

APRENDA A DECORAR UM AMBIENTE COM TONS METÁLICOS

Também é possível investir numa moldura de quadro ou de espelho, bem como em mesinhas, estantes, almofadas e quadros. Na cozinha, a decoração com tons metálicos pode se destinar à torneira da pia ou aos puxadores das portas. Já no banheiro, como decorar tons metálicos fica muito elegante nos detalhes dos espelhos, torneiras e mesmo no cano do vaso sanitário, inclusive, se for dourado, sendo que, em geral, essa peça é recoberta pelo metálico simples.

Aprenda a decorar um ambiente com tons metálicos

Existem novidades no mercado também relacionadas à decoração de interiores com cores metálicas, como é o caso dos revestimentos para parede em madeira. Eles simulam quebra-cabeças e possuem versões metálicas nas cores ouro, prata, cobre e bronze. Essas duas últimas, aliás, são as novidades em termos de decoração.

O cobre se assemelha ao dourado (ou ouro), mas possui um tom de rusticidade, enquanto o cobre puxa para os tons de marrom.  Essas cores estão em alta em todo o mercado e como as clássicas dourada e prateada conferem sofisticação a qualquer ocasião ou ambiente.

Quando se trata de festas, entretanto, é possível ousar mais no uso dos tons metálicos, bem como combinar com uma iluminação para deixar o ambiente ainda mais metalizado. Nos casamentos, o dourado combina muito com a decoração, tanto nos castiçais, como em laços que fazem topes em volta do pano branco que recobre as cadeiras.

Uma festa de aniversário, por exemplo, pode contar com efeitos de jogos de espelhos e vidros transparentes, sendo que as cores que podem ser somadas aos tons metálicos são o roxo, azul, lilás, preto e cinza. Essa composição resulta em um ambiente moderno e clean.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!