APERTAR ESPINHAS PREJUDICA A PELE?

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Moda e Beleza

Quem possui a compulsão por espremer acne ainda se questiona se apertar espinhas prejudica a pele? A verdade é que isso é o menos indicado, por uma série de motivos. Além de causar cicatrizes, mexer em cravos e espinhas pode provocar infecções e aumentar o seu tamanho.

APERTAR ESPINHAS PREJUDICA A PELE?

A cicatriz ocorre devido ao atrito exagerado dos dedos com a pele e a infecção é uma consequência das bactérias que estão nas mãos e unhas. Ou seja, na hora de espremer, você força o pus a sair, o que além de machucar deixa uma ferida aberta, abrindo o caminho para as bactérias e outras espinhas, mesmo que suas mãos estejam aparentemente limpas.

Além disso, outra questão sobre apertar espinhas prejudica a pele é que ao fazer isso de forma errada, a espinha pode arrebentar, não para fora, mas na parte profunda na pele. Se isso acontecer, a inflamação aumentará.

Os cuidados com espinhas são importantes porque uma espinha mal espremida pode virar até mesmo um cisto. O mesmo vale para arranhões e cutucões na pele com o objetivo, os quais podem deixar cicatrizes e manchas ainda maiores.

O que fazer com espinhas

Então, o que fazer com espinhas? Ao invés de mexer na acne, o melhor é usar produtos secativos, como a popular Minancora e de outras marcas. Existe também a limpeza que pode ser feita em estética e que ajuda, em especial, na remoção de cravos. Nesse caso, o profissional capacitado poderá espremer sua pele porque ele conta com todos os recursos para tanto.

Entre eles, estão equipamentos esterilizados e produtos que ajudam a abrir e a limpar os poros. Já as cicatrizes resultantes da acne podem ser eliminadas com tratamentos a laser ablativo, peeling cirúrgico, preenchimentos, micro enxertos e subcisão. No entanto, existem algumas formas de como tomar cuidados com espinhas e evitar preocupações posteriores.

Como evitar que espinhas prejudiquem a pele

A limpeza da pele é o principal ponto. Em casa, lave sempre bem a pele com sabonete neutro e hidratante, retirando maquiagem e demais resíduos de sujeira que se acumulam durante o dia (mesmo que não sejam vistos). Peles oleosas (que são mais propensas à acne) não devem ser lavadas com muita frequência, sendo de duas a três vezes por dia ideal. Para qualquer pele, entretanto, a limpeza deve ser sem esfregar o rosto.

Se o seu cabelo é oleoso, mantenha-o limpo e preso. Evite usar faixas apertadas, bonés e outros chapéus; tocar no rosto com as mãos ou os dedos; e cremes ou cosméticos oleosos. Opte por produtos à base de água ou "não comedogênicas", os quais não obstruem os poros.




Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail




Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2013 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!