ANO NOVO E EMPREGO NOVO – DICAS PARA CONSEGUIR UM NOVO EMPREGO

ANO NOVO E EMPREGO NOVOMais um ano vem, mais um ano vai e você continua insatisfeito com seu emprego? Bem, você não é o único brasileiro nesta lista. Mas, antes de chutar tudo para o alto é bom prestar atenção em algumas dicas para que você comece um 2012 mais otimista e quem sabe de emprego novo.

Para que essa mudança aconteça de forma tranqüila e não se torne um problema, em primeiro lugar, planeje. Defina os objetivos e metas que você pretende atingir no seu novo emprego. E responda a perguntas sobre os métodos necessários para atingi-los e quem pode contribuir para o seu sucesso. A partir daí, estabeleça um plano de como agir com foco, honestidade e ética.

ANO NOVO E EMPREGO NOVO - DICAS PARA CONSEGUIR UM NOVO EMPREGO

Mas atenção! Ganhar mais é um grande incentivo para mudar de emprego. Mas cuidado! Os riscos em mudar de emprego são grandes. Muitas pessoas ao aceitarem uma nova proposta perdem o foco da carreira e sofrem sucessivas demissões.

Se você está pretendo mudar de emprego para ganhar mais ou ter um cargo maior aqui vão algumas regras de executivos experientes, que ao longo de suas carreiras alcançaram altos postos de comando e que valem a pena serem seguidas.

DICAS PARA CONSEGUIR UM NOVO EMPREGO

01 – Nem pense em trocar de emprego se você não tiver pelo menos 30% de aumento em sua remuneração.

02 – Não mude de emprego lateralmente. Antes de aceitar um novo emprego, leve em consideração se essa mudança te oferece uma promoção hierárquica.

03 – Avalie a solidez financeira da empresa que está oferecendo o trabalho. Lembre-se que nas empresas os mais recentes são os primeiros a sair.

04 – Não aceite uma oferta se você estiver menos de quatro anos em seu atual emprego. Estabilidade acontece somente depois desse período.

A troca de emprego deve ser sempre estratégica. Trace seu objetivo de carreira para ter sucesso. Se o seu atual emprego atende as suas expectativas de crescimento fique e negocie para não sair. Se existem poucas oportunidades de crescer após quatro anos de casa, seja agressivo e procure sua realização no mercado de trabalho.