ANATEL – TELEFONE, OUVIDORIA, RECLAMAÇÕES – www.ANATEL.gov.br

Autor: Alex Hawk
Publicado em: Mercado, Negócios e Empresas ,Sites e Links

grey ANATEL   TELEFONE, OUVIDORIA, RECLAMAÇÕES   www.ANATEL.gov.br

ANATEL – Para quem não sabe, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) é um órgão independente que foi criado em 1997 pelo presidente Fernando Henrique Cardoso. Ela é uma agência reguladora que não possui nenhum vínculo com outras instituições do governo brasileiro.

Apesar de não ser um órgão público, ele possui autonomia financeira que vem de um fundo exclusivo, chamado de Fistel (Fundo de Fiscalização das Telecomunicações), e a agência sobrevive dessa forma. Seus funcionários vieram do Ministério das Comunicações e de empresas públicas. O primeiro concurso público da Anatel aconteceu em 2005.

A Anatel é responsável por implementar a política nacional para todas as prestadoras de serviço de telecomunicações existentes no Brasil, e atuar na defesa dos consumidores. Muitas vezes, quando um cliente tem problemas com sua operadora de telefonia, algum amigo o recomenda entrar em contato com a Anatel, para que a situação se resolva. Ao fazer isso, as providências são tomadas com prontidão pela operadora.

O site da Anatel possui muitas informações para o consumidor que necessita de auxílio com algum problema relacionado à telefonia, TV por assinatura, e todo tipo de telecomunicação à eles pertinentes. Acessem o site no link a seguir: www.anatel.gov.br

TELEFONE ANATEL:

Central de Atendimento 133

A central de atendimento da Anatel funciona de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h. Pelo telefone da Anatel é possível registrar reclamações, denúncias, sugestões ou pedidos de informações.




Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail




Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2013 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!