PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





ALUGAR CARRO EM PORTUGAL

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Carros ,Viagens

ALUGAR CARRO EM PORTUGAL

Você pretende atravessar o Oceano Atlântico e chegar ao país lusitano? Algumas dicas para alugar carro em Portugal podem ajudar nessa hora, o que vai facilitar a sua viagem e fazer com que você possa aproveitá-la melhor, sem se deparar com imprevistos.

Em primeiro lugar, para poder dirigir um veículo no país açoriano, é preciso estar com alguns documentos, como o RG ou o passaporte, ambos com menos de 10 anos e em boas condições, além da sua carteira de motorista, que deve estar escrita em uma versão do português de Portugal. Embora apenas maiores de 18 anos possam alugar carro em Portugal na maioria dos casos, a idade pode ser diferente dependendo do tipo de carro e da empresa de aluguel. Além disso, motoristas com menos de 25 anos podem ter que pagar uma taxa adicional se quiserem dirigir.

Há também as empresas de aluguel que exigem que o cliente tenha carteira de motorista há pelo menos um ano. Por esses motivos, pesquise antes de escolher a locadora de veículo, visto que as condições podem ser facilitadas em comparação a outras.

Existem também regras que você deve seguir ao dirigir por Portugal, como usar o cinto de segurança, o que é obrigatório por lei não apenas ao condutor, mas a todos os passageiros. Além disso, crianças com até 12 anos de idade ou que tenham altura de até 1,50 cm devem viajar apenas em cadeirinhas de acordo com seu peso e idade.

Mais dicas para alugar carro em Portugal

Também é importante que você fique atento aos pedágios, pois eles são automatizados. Assim, outra dica para alugar carro em Portugal e viajar numa boa é questionar a empresa de aluguel se o veículo possui o dispositivo eletrônico, chamado de dispositivo de Via Verde, da companhia que faz a cobrança.

Lembre-se de que o pedágio em português de Portugal é portagem e são cobrados nas autoestradas e nas ex-SCUT. Aliás, essa sigla significa “Sem Custo para os Utilizadores”, isto é, estradas onde não era cobrada a taxa e que não tinham os guichés de pagamento. Porém, quando o governo resolveu iniciar a cobrança, foram instaladas somente torres que filmam os carros e que fazem a leitura dos chips dos dispositivos.

Mesmo que o caro alugado não tenha o dispositivo, é possível andar por todas as estradas pagas. Assim, nas autoestradas com guichês, o pagamento é feito para o funcionário, e onde não há, basta pagar numa loja que oferece o serviço Payshop, o qual é encontrado em casas lotéricas, papelarias, café, Correios e outros. No entanto, antes de fazer isso, informe ao funcionário a placa do carro, chamada de matrícula.

Por fim, lembre ainda que é preciso fazer o pagamento em até cinco dias depois de passar pelo pedágio, caso contrário, você será multado.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!