PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





ALTERNATIVAS PARA QUEM NÃO QUER TER POUPANÇA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Ganhar Dinheiro

ALTERNATIVAS PARA QUEM NÃO QUER TER POUPANÇA – A poupança é uma forma de aplicar o dinheiro, mas não é a única, inclusive, existem especialistas que afirmam que ela não é tão vantajosa como outras aplicações. Porém, quando se fala em poupança ela é perfeita em especial para o investidor tomar um primeiro contato com o mercado financeiro e começar a investir. Depois, pode-se escolher pelas alternativas para quem não quer ter poupança.

ALTERNATIVAS PARA QUEM NÃO QUER TER POUPANÇA

Na hora de escolher entre as outras opções além da poupança existem muitas e é preciso entender como é o funcionamento de cada uma antes de fazer a escolha. Quem busca um investimento a médio e longo prazo deve priorizar os investimentos que tenham rendimento superior ao índice da inflação. Entre as possibilidades estão Letras de Crédito Imobiliário (LCI) e de Crédito de Agronegócio (LCA).

Atualmente, o LCI está mais valorizado devido ao mercado de imóveis, chegando a render até 8% ao ano, no entanto, exige investimentos a partir de R$ 200. Já o cidadão que possui mais experiência no assunto pode optar por outras opções além da poupança, como o Tesouro Direto, fundos de índice de mercado ou pelas ações.

Embora as ações sejam bons negócios elas dependem da variação do mercado e de outros aspectos, entre eles, dividendos ou juros sobre capital próprio (da empresa a qual pertence a ação) e até questões sociais. Por isso, se torna um investimento bem feito quando a pessoa entende do assunto ou pode contratar uma assessoria.

Outras formas de investimento para quem não quer ter poupança

– LCI: essa aplicação para investir dinheiro possui como vantagem a isenção do imposto de renda, porém, nos grandes bancos a oferta é restrita e para iniciar é preciso ter mais dinheiro. Quem optar por essa aplicação pode ter bons rendimentos em um prazo menor de um ano e a dica é que você deposite valores abaixo de 70 mil.

– CDB (Certificados de Depósitos Bancários) escalonado: a vantagem dessa aplicação para investir dinheiro é que o dinheiro rende em prazos diferentes, assim, você pode sacar antes dos vencimentos e não perder dinheiro. No entanto, para valores pequenos a rentabilidade é menor. Nesse caso, a dica é aplicar valores maiores que R$ 10 mil.

– LFT (Letra Financeira do Tesouro): enquanto o seu rendimento é o mais alto mesmo para quem vai investir pouco, o ganho mensal varia de acordo com as condições do mercado. Assim, é melhor que você mantenha o título até o fim do prazo de vencimento, que costuma ser curto.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!