PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





ALTERNATIVAS PARA O FIM DO ORKUT

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Internet

ALTERNATIVAS PARA O FIM DO ORKUT

Depois do fim oficial do Orkut, no dia 30 de setembro de 2014, as poucas pessoas que ainda o usavam, se compararmos com o número de usuários que outras redes sociais possuem, como o Facebook, passaram a ter uma dúvida: quais as alternativas para o fim do Orkut? Quem ainda usava o site de relacionamento do Google talvez gostasse do clima mais tranquilo em comparação com outras redes sociais.

Por isso, o engenheiro de software, Orkut Buyukkokten (sim, esse é nome do responsável pela rede social que foi inaugurada em 2004) vai desenvolver um novo site, chamado Hello. A novidade tem o intuito de trazer à tona as “queridas comunidades”. O próprio desenvolvedor questiona por que os usuários precisam postar coisas sobre a sua vida para que pessoas que não se importam leiam quando eles poderiam interagir de verdade com as pessoas que são realmente importantes.

Mesmo assim, o criador do Orkut afirma que o Hello vai competir com o Facebook, porém, com a diferença de que os usuários da novidade poderão se divertir mais. Pelo que ele declarou, o Hello não vai contar com tantos anúncios, como é a tendência em algumas redes sociais, sendo que muitos internautas acabam interagindo mais com marcas que querem apenas vender seus produtos do que com os seus amigos.

Embora não tenha sido divulgada uma data de lançamento do Hello, os interessados já podem se cadastrar no site e aguardar o convite para participar da versão beta.

Mais alternativas para o fim do Orkut

Outra alternativa para o fim do Orkut é a rede social VKontakte, popularmente conhecida como VK. Muitos usuários do site que fechou as suas portas em setembro já estão migrando para o VK, que é o maior site de relacionamentos da Rússia. A rede social possui mais de 100 milhões de usuários em todo o planeta, sendo que utilizá-la se tornou praticamente um protesto contra o monopólio do Facebook.

Brasileiros são quase 200 mil no VK, que conta com aproximadamente 20 comunidades em português, a maioria sobre futebol. Outras comunidades também fazem menção ao Orkut, como a "Sobreviventes do Orkut". O desenvolvedor do site foi Pavel Durov, proprietário da empresa Doraview Limited.

Pessoas de 70 idiomas diferentes podem apreciar as funcionalidades da rede social russa. Entre as possibilidades, quem tem uma conta pode personalizar a sua página, postar qualquer tipo de arquivo e interagir com amigos em grupos específicos. Na hora de comentar as postagens dos amigos, usa-se a função "opiniões", o que pode ser feito até mesmo anonimamente.

Por fim, há também a função "ofertas", que é usada quando os internautas querem anunciar alguma coisa, convidando outras pessoas para alguma atividade. Ainda é possível esclarecer dúvidas com a opção "questions". Assim, os amigos da rede social podem responder à pergunta.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!