PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





ALTERNATIVA PARA A CHUVA DE ARROZ EM CASAMENTOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casamentos

ALTERNATIVA PARA A CHUVA DE ARROZ EM CASAMENTOS – Muita gente pode achar desperdício, brega ou fora de moda a chuva de arroz em casamentos, nesse caso, é possível inovar e mesmo copiar algumas ideias que já estão bem difundidas como forma de substituir o tradicional grão para a saída da cerimônia. No entanto, não é à toa que sempre se jogou arroz.

ALTERNATIVA PARA A CHUVA DE ARROZ EM CASAMENTOS

A importância do grão tem sua origem nos antigos chineses e hindus. Para eles, o arroz é símbolo de prosperidade e frutificação, o que também significa fertilidade, saúde e a felicidade dos recém-casados. Mas quem não é supersticioso pode optar pelas alternativas para a chuva de arroz em casamentos.

Entre as substituições, você pode escolher entre muitas ideias que já são até mesmo tradicionais em alguns locais. Confira o que usar no lugar do arroz no casamento:

– fogos de artifício;
– borboletas;
– bastões neon;
– confetes em forma de coração;
– aviões de papel;
– balões brancos;
– pétalas de rosas;
– sparkles;
– chuva de prata;
– bolhas de sabão;
– pombas brancas.

Dicas de como escolher alternativas para a chuva de arroz em casamentos

A chuva de arroz em casamentos são muito práticas, por isso, alguns casais optam por ela. No entanto, o que usar no lugar do arroz no casamento também pode ser simples e até mais barato. Os confetes, por exemplo, além de delicados são fáceis de fazer ou baratos de comprar e podem ter outros formatos além do tradicional coração.

Já algumas opções exigem mais cuidado e combinam com as cerimônias em horários específicos, como as realizadas à noite, sendo o caso dos bastões de neon e dos sparkles, pois de dia não vão surtir o mesmo efeito. Essas alternativas também exigem a participação dos convidados e alguém deve ficar encarregado de entregar a eles e comandar o espetáculo na hora certa.

Já no caso de pombas ou borboletas alguém instruído deve se responsabilizar pelo espetáculo, para que tudo ocorra como o planejado. No caso dos bastões com fitinhas na ponta, elas devem combinar com a decoração da cerimônia, o que vai deixar o momento muito mais bonito. Enquanto isso os balões e pétalas podem ser de cores variadas.

A chuva de prata e as bolinhas de sabão também são bem simples de lidar, porque ambos vêm em embalagens prontas para serem utilizadas pelos convidados, se forem bonitas servem, ainda, como lembrancinha. Se você gosta de inovar, uma boa alternativa é fazer a sua chuva de casamento personalizada, escolhendo algo diferente para jogar em você e no seu noivo.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!