PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





ALONGAMENTO PARA QUEM UTILIZA MUITO O COMPUTADOR

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

ALONGAMENTO PARA QUEM UTILIZA MUITO O COMPUTADOR – Quem trabalha em frente ao computador sabe quais são as dores resultantes da posição em que se fica. Para amenizar dores e evitar danos maiores é recomendado que, a cada hora, a pessoa se espiche, levante, caminhe um pouco, mesmo na sala onde estiver, e faça alongamento para quem utiliza muito o computador.

ALONGAMENTO PARA QUEM UTILIZA MUITO O COMPUTADOR

Esse tipo de exercício previne lesões comuns em quem usa de forma contínua o computador, uma vez que faz os tendões e músculos que estão tensões relaxarem. Manter uma postura correta também é essencial, mas isso nem sempre as pessoas conseguem fazer. Portanto, confira quais sãos os mais eficientes alongamentos para quem trabalha em frente ao computador para cada parte do corpo:

1. Mãos e punhos merecem um cuidado especial, ainda mais quem digita muito durante o dia, já que essa atividade tenciona articulações. Um dos tipos de alongamento para quem utiliza muito o computadoré esticar o braço com a palma da mão virada para frente e com a outra mão flexionar os dedos do braço esticado para trás. Depois faça o mesmo só que com os dedos apontando para baixo.

2. Os ombros também sofrem muito e precisam de alongamento para quem utiliza muito o computador. O melhor exercício é esticar um braço contra o peito e puxá-lo contra si com a mão do outro braço. Também pode colocar o braço dobrado por trás da cabeça, puxando para baixo com a outra mão, ao pressionar o cotovelo.

3. O pescoço sempre fica muito tenso e merece um alongamento, assim, puxe ele com a ajuda das mãos, para a direita e depois para a esquerda, permaneça um pouco em cada posição. Com as duas mãos juntas, atrás do pescoço, você também pode puxar a cabeça para frente. Outro alongamento é colocando um dos braços por trás das costas e o puxar com a mão do outro braço, combinando com o giro do pescoço em movimentos circulares para os dois lados.

4. Para as costas você pode cruzar as pernas e descer com o tronco até que as mãos esticadas encostem o chão. Repita o movimento com a outra perna na frente. Faça o mesmo abrindo as pernas até à largura dos ombros e desça o tronco com os braços esticados.

5. As pernas também merecem a sua atenção, assim, você pode sentar e puxar o joelho de encontro ao peito, segurando por alguns segundos. Outro exercício é cruzar as pernas e inclinar o tronco para frente.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!