PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





ALISTAMENTO MILITAR 2013

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Informações Gerais

ALISTAMENTO MILITAR 2013 – Com o intuito de levar jovens a ingressar nas Forças Armadas Brasileiras, o alistamento militar obrigatório é direcionado a homens que completam 18 anos de idade no ano vigente. O prazo para apresentação a uma Junta de Serviço Militar para o alistamento militar 2013 teve início em 02 de janeiro desse ano e estende-se até 28 de junho.

ALISTAMENTO MILITAR 2013

O alistamento militar 2013 é destinado àqueles nascidos em 1995 e para se alistar é necessária a apresentação da certidão de nascimento e uma foto 3×4. O jovem que não se apresentar até a data especificada pagará multa e, se for convocado, prestará serviço somente no ano de 2015. Além disso, os nascidos antes de 1995 e que não se apresentaram em 2012 ou em anos anteriores, devem comparecer às Juntas de Serviço Militar e realizar o pagamento de multa, que tem o valor de R$ 1,38 referente a cada ano de atraso. Além da multa, os homens em falta com o Serviço Militar ficam restritos do ingresso em universidades, não podem ter a carteira de trabalho assinada e, além disso, são impedidos de tirar qualquer tipo de documento.

Vale ressaltar que os brasileiros que vivem no exterior também são obrigados a realizar o alistamento militar 2013. Sendo assim, é preciso que busquem uma embaixada ou representação consular no país em que residem.

O espaço do jovem no Serviço Militar

Na fase de seleção geral o jovem diz, durante a entrevista, se deseja servir à Marinha, Exército ou Força Aérea. Porém, para isso, serão considerados os resultados decorrentes dos testes realizados. Após o ingresso no Serviço Militar, ele é submetido à formação militar básica, para depois especializar-se em alguma área.

Aqueles recrutas que, após um ano de serviço, desejarem seguir carreira militar, passam por uma nova seleção que pode garantir trabalho nos quartéis por mais sete anos.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!