PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





ALIMENTOS QUE PREVINEM A DEPRESSÃO

Autor: G. Produções
Publicado em: Saúde

ALIMENTOS QUE PREVINEM A DEPRESSÃO – Alguns alimentos quando ingeridos levam uma série de vantagens para o nosso corpo. Os fatores benéficos são os maiores e incontáveis possíveis e muitas vezes, aquele alimento que estamos acostumados a colocar no nosso prato todos os dias é super indicado para a nossa saúde e não sabemos.

A depressão tem acometido diversas pessoas ao redor do mundo nos últimos anos e isso se dá pelos mais variados motivos. De acordo com a saúde brasileira, mais de 13 milhões de pessoas do nosso país sofrem com depressão nos seus mais variados graus e causadas pelos mais variados motivos.

ALIMENTOS QUE PREVINEM A DEPRESSÃO

Existem alguns alimentos que incrivelmente ajudam-nos a ultrapassar situações como essa e muitas vezes nem sabemos. Para que tais alimentos sejam satisfatórios, eles devem ser consumidos pelo menos três vezes por semana. De acordo com médicos da Associação Brasileira de Nutrição, eles não são remédio contra a depressão, mas ajudam você a superar esse problema devido as proteínas que são ingeridas. Vejamos alguns.

Arroz integral

Quando se fala em algo integral muitas pessoas torcem a cara, mas esses alimentos além de saudáveis são muito gostosos também. A regra para cozinhar o arroz integral, por exemplo, é a mesma de qualquer outro arroz. A diferença está em sua composição, pois ele é uma excelente fonte de vitamina B1 e B2 e também de ácido fólico. Quando ingeridos, esses dois componentes reduzem o nível da homocistina, que é uma substância que tem em nosso organismo e que está diretamente ligada à depressão.

Salmão, sardinha e atum

Os peixes são ricos em ômega 3 e em vitaminas do complexo B e por esse motivo, reduzem a capacidade do nosso organismo em gerar tendências à depressão. Os médicos indicam o consumo de peixe e seus derivados pelo menos duas vezes na semana.

Repolho e couve

Se você é daqueles que não é muito fã de verduras, mas tem medo de ser atestado com um quadro de depressão, o repolho e a couve são dois alimentos muito indicados para você. Eles são ricos em vitamina C e também em ácido fólico. Com esses dois componentes, você evita que substâncias e hormônios que possam causar a depressão sejam ativados.

Abóbora

Essa deliciosa comida é rica em vitamina B6 e ferro. Alguns médicos se referem à abóbora como o alimento do bom humor, porque esses dois compostos que vamos encontrar na planta são os responsáveis diretos para converter o açúcar no sangue em glucose.

Frutas

As frutas levam uma série de benefícios para o seu corpo. Na cidade de Filipinas, nos Estados Unidos, foi realizado um estudo em 2008 onde um grupo de pessoas foi observado por um tempo. Notou-se que o consumo de duas a três bananas por dia ajudava a combater alguns problemas, entre eles a depressão. A laranja e a maçã também fazem parte desse grupo além de fornecerem ácido fólico para o corpo.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!