PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





ALIMENTOS QUE PODEM PREJUDICAR OS CABELOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Cabelos ,Saúde

ALIMENTOS QUE PODEM PREJUDICAR OS CABELOS

Ter uma alimentação saudável é um fator importante para ajudar a ter cabelos mais resistentes e bonitos. Sendo assim, o ideal é ingerir frutas, legumes, verduras, muita água e sucos naturais. Aliado a isso é preciso evitar alimentos que podem prejudicar os cabelos, como frituras, doces, gorduras, entre outros alimentos prejudiciais à saúde e aos fios de cabelo.

Existem alimentos que podem prejudicar os cabelos?

Não exatamente. A pergunta, na verdade, deve ser outra: quais são os tipos de alimentos que não contribuem para a saúde dos cabelos? Nesse caso, se no seu dia a dia os alimentos que ingere contêm uma quantidade insuficiente de proteína, certamente os fios sentirão o efeito. Dessa maneira, é preciso investir em carne, leite, queijos e ovos, que são as melhores fontes porque fornecem os nove aminoácidos essenciais ao organismo.

Uma dieta pobre em zinco, com muitas coisas como chocolate e hambúrguer, também pode prejudicar os cabelos. Além disso, ingerir vitamina A em excesso também pode ser perigoso. Se você não tem condições de compor refeições equilibradas, a dica é buscar indicação de suplementos sob orientação médica.

Por fim, o excesso de gordura na dieta é responsável não só pelo ganho de peso, mas também pode deixar o cabelo mais oleoso, já que existe um volume maior de gordura nas células. Desse modo, deve-se evitar alimentos com muito óleo na preparação dos pratos, manteiga ou margarina, frituras, açúcar e álcool, que estimulam a produção de gordura. Amendoim, coco e beterraba também devem ser evitados.

Saiba o que comer para não prejudicar os cabelos

– Pepino: fonte de silício e enxofre que ajuda a deixar os cabelos fortes, além de estimular o crescimento, pois está relacionado com a formação da queratina.

– Óleo de linhaça: melhora a aparência do cabelo, dando mais brilho. Possui ácidos graxos essenciais, que atuam na organização da queratina no couro cabeludo.

– Nozes e castanhas: fonte de zinco que age estimulando o crescimento do cabelo, reduzindo a oleosidade, porque o zinco está ligado à síntese de proteínas.

– Frutos do mar: ricos em magnésio, nutriente essencial na formação de proteínas como a queratina que constrói os fios, atuando na renovação celular.

– Vinagre de maçã: age contra a queda de cabelos e apresenta resultados tanto pela ingestão quanto pelo uso tópico

– Feijões, leite, carnes e ovos: são alimentos ricos em aminoácidos que são os principais componentes dos cabelos, responsáveis por estimular o crescimento e fortalecimentos dos fios

– Carne vermelha: é rica em ferro que, quando em falta, ocasiona queda de cabelos

– Frutas secas e sementes de girassol: são ricas em potássio, importante para a hidratação do cabelos, já que controla o equilíbrio da água na haste capilar.

Com essas dicas, você poderá compor refeições com altíssimo valor nutricional que ajudarão a manter os cabelos bonitos e o organismo saudável.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!